Páginas

Pesquisar

30 de jul. de 2008

Notebook Acer com mouse e teclado travados é lixo?

Um cliente meu comprou um Notebook Acer 3660 no dia 08/11/2006 (contrariando as minhas recomendações). De um ano para cá, ele vem reclamando de problemas intermitentes de mal funcionamento no mouse e teclado, até que finalmente travou tudo.

Sintomas.
O mouse e o teclado funcionavam normalmente quando o Windows era inicializado em modo de segurança. Não adiantou colocar outros mouses e teclados nas portas USB, eles não travavam também.

Tentativas de solução:
A minha primeira ação foi formatar o HD, para descartar qualquer problema de sistema e vírus. Porém, já durante a finalização da instalação houve o primeiro travamento. Tive que reinicializar tirando a bateria e o adaptador AC da tomada. Depois não funcionou mais e eu disse para o cliente que procuraria uma solução.

A solução:
Hoje, resolvi jogar no Google a seguinte pesquisa: “notebook acer não funciona mouse teclado”. Em poucos minutos, descobri o padecimento de muitos usuários que tomaram este neném da ACER. Entre das soluções mirabolantes que encontrei, tais como a ressoldagem do chipset com “estação de retrabalho”, encontrei a verdadeira solução em três lugares diferentes.

Clube do Hardware: “após umas 288 formatações e outras experiências mirabolantes, resolvi checar a bateria do lap top. Quando o liguei sem a bateria, o teclado e o touchpad, em modo normal, tudo funcionou normalmente. Quando coloquei a bateria, travou o touchpad e o teclado. Então a troca da bateria vai resolver o problema.”

Problema no teclado e mouse ( travando ) do Acer é bateria.

Forum Info

Foi o que fiz. Retirei a bateria do maldito e o mouse e teclado voltaram a funcionar normalmente.

Conselhos práticos aos candidatos que planejam comprar notebooks ACER.
O meu cliente, proprietário de um notebook com menos de 2 anos de uso, não vai mais poder usar a bateria. Os usuários que já tem um ACER estão com este problema, passem a usar o notebook como desknote e aprendam a lição para a próxima compra. Eu disse ao meu cliente que não vale a pena gastar nem um centavo numa droga destas.

Enganação da ACER: A bateria original do notebook é de 2000 mAh de 4 células, que DURA NO MÁXIMO UMA HORA. Vale a pena enterrar mais R$ 500,00 na compra de uma bateria nova, se este lixo de notebook pode pifar logo em seguida?

A melhor dica é usar o ACER sem bateria até virar lixo reciclável, ou vendê-lo por qualquer trezentos paus - o ACER Aspire 3660, depois de 21 meses vale menos do que o preço da bateria.

Os usuários que estão cogitando comprar uma bomba chamada ACER ASPIRE, podem ter certeza de que vão levar para casa um equipamento vagabundo e sem assistência técnica. Quem quiser pagar para ver, que faça.

115 comentários:

  1. E ai beleza!!!falei o mesmo para um cliente meu...mas!!
    ele comprou um ACER ASPIRE 3102NWLMI
    que travou teclado e mouse,não aceita entrada de usb nenhum...mesmo sem bateria teclado e mouse estao travados..tirei hd,bateria,coloquei windows boot live e nada,resoldei o chioset! e por fim...nada,nenhum sinal de vida!!
    cara não vou falar mal a respeito da acer POR QUE!!
    você ja deixou claro isso, a qual concordo com vc amigo!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. O ACER é definitivamente uma bomba, ou melhor, quase todos estes entulhos eletrônicos de baixo preço vendidos em lojas de departamentos. Como não temos a força que grande mídia tem, o nosso papel é fazer papel de formiguinha denunciando os golpes que aplicam no consumidor ingênuo.
    Eu resolvi os meus problemas ao comprar eletrônicos: consulto a Internet à cata de reviews sobre o produto. O consumidor brasileiro não tem este procedimento, ele ainda confia cegamente no que diz o vendedor da loja.

    ResponderExcluir
  3. Ola ,
    EStou com uma bomba desta...
    ACER 3650 aspire
    levei para assistencia tecnica disseram que era o teclado que estava em curto 450,00, nao gostei da ideia, afinal mais que 30% do custo de um novo torna inviavel...
    Fiz todos os testes descritos na internet porem achei uma coisa interessante, coloquei o linux..., engracado é que nada funciona, ate que o linux seja carregado, a partir deste ponto, tanto o teclado como o mouse touch passam a funcionar normalmente..., entao chegamos a conclusao que esta merda esta no sistema que antecede a carga do sistema operacional, a maldita da BIOS, fiz atualizacao dela para meu caso 1.3, mas nao tenho a garantia que tudo ocorreu bem, pois nao tem um final de servico, simplesmente cai em uma tela preta e entende-se como concluido, mas como nao funciona e nao se tem o Ok, nao da para saber..., enfim coloquei o linux e vou continuar pesquisando, a principio so pode ser o sistema que carrega todas configuracoes da bios e que provavelmente o windows e o DOS fazem uso apenas desta configuracao, enquanto o linux as reconfigura...
    Um grande abraco e boa sorte para nos que estamos com as bombas em maos... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Comigo, aconteceu a mesma coisa.. teclado e mouse parou de uma hora para outra...Só que não tenho Acer e sim HP dv2000... Liguei o pc na energia e retirei a bateria. Como um passe de mágica tudo voltou a funcionar. Então, resolvi colocar novamente a bateria e também funcionou, depois de ter passado 2 dias na assistencia técnica e eles não identificaram o problema (alegando ser hardware, pedindo 300 reais de concerto)... Puta de raiva, levei o pc para casa, por ser o segundo pc, o primeiro deu um problema que nada, mais nada mesmo funcionava. Sorte que ainda estava na garantia, ganhei um novo. Que com 4 meses deu esse problema no mouse e teclado. Será que ele está morrendo aos poucos?
    Informaram que poderia ser um defeito de fabricação... agora nao sei mais o que fazer... já que nao tenho mais a garantia da loja e o pc nao eh hp brasil.

    ResponderExcluir
  5. Jullanne:
    Quando você aciona a garantia, o prazo deve ser zerado, ou seja, no momento em que recebeu um novo equipamento, conta nova garantia.
    Estou muito decepcionado com a marca HP, ela já foi muito boa e atualmente, devido à forte concorrência do lixo chinês, degringolou tanto, que parece ACER. Caso a garantia tenha realmente expirado, a melhor solução não é entrerrar dinheiro bom em produto ruim. O melhor é partir para um equipamento novo, de preferência que tenha cobertura da rede nacional de assistência técnica. Sugiro a Dell, apesar do preço.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica da bateria! realmente resolveu o problema. eu peguei essa porcaria em dívida achando que valeria a pena, eu uso Mac Book Pro, imagina né, que locura, agora vou passar essa bomba para frente pela metade do valor da divida. valeu abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho um Acer Aspire 3680 e de ontem a noite pra hj o teclado resolveu parar de funcionar, apesar de o mouse touch estar perfeito.
    Mas infelizmente comigo a solução não foi assim tão simples, depois de ler vários fóruns de ajuda na interet resolvi testar. Retirei e coloquei a bateria umas '300' vezes já e nada, to quase quebrando essa joça... e ainda pra completar estou digitando no teclado virtual q é horrível...
    Se alguém tiver outra solução mirabolante por favor me avise!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. As soluções hard são:
    1) reset de placa: a motherboard deve ser retirada, limpada com álcool isopropílico e completamente envolta em papel alumínio bem colado a todas as partes metálicas. A blindagem resultante, isto é, o papel alumínio, deve ser aterrado e ficar assim por umas 24 horas;

    2) a motherbard tem que ser retirada para o retrabalho dos chips. Através de um equipamento especial os chips podem ser retirados e são resoldados, para eliminar qualquer possibilidade de solda fria.

    Feito isto e se nada der certo, só resta o lixo eletrônico mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde, sou tecnico de notebook, estes notebooks acer com o tempo chipset controladora de usb, mouse, teclado, webcam, eles aquecem e elevam um pouco o componente, fazendo uma ressolda o problema fica resolvido, se quiserem saber mais estou a disposicao. Fizemos varios consertos e todos funcionaram sem execessao e-mail: gerencia.inf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Aqui na empresa tem um Aspire 3660 e deu o mesmo problema!
    Foi só retirar a bateria e foi resolvido!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. É só desativar a bateria pelo gerenciador de dispositivos gênios!!! que ela contiua funcionando e ele naum trava....


    o unico problema é q vc perde recursos como o nivel de carga e tempo da bateria

    ResponderExcluir
  12. Mais uma solução para o nosso problema! Esta achado pelo anônimo de desativar a bateria no gerenciador de dispositivos.
    Porém, no meu caso, a bateria do computador do meu cliente já estava oca, ele disse que desde nova a bateria não durava mais do que 30 minutos. Depois de mais de ano de uso... nem tinha mais diferença ter bateria ou não.

    ResponderExcluir
  13. Peço por gentileza, explicar como faço para retirar/desativar a bateria pelo gerenciador de dispositivo?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Deve só entrar em painel de controle, gerenciador de dispositivos e lá um dos itens é a bateria. Você lá tem três opções: desinstalação, update e desativação.
    Segundo o que o colega falou, resolve o problema de travar mouse e teclado do Notebook Acer simplesmente desativando o driver da bateria. Eu ainda não experimentei, mas é provável que funcione porque quando o notebook está em modo de segurança (sem o driver na memória) tudo funciona às mil maravilhas.
    Com a desativação do driver, você perde o gerenciamento de energia do windows.

    ResponderExcluir
  15. Caros colegas,
    Procedi conforme orientação e desabilitei o item bateria pelo Gerenciamento de Dispositivo.
    Reinicei o computador e NADA ACONTECEU!
    O mouse continuou sem funcionar, dai retornei ao ponto de partida.
    Antes de fazer isto, só tenho conseguido usar o mouse via porta USB, mas o mouse do notebook este não funciona.
    Isto quer dizer que terei que andar com um mouse para todo lugar que for (viagens, aeroporto, etc).
    De qquer forma agradeço a todos pelas dicas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Meus Amigos usuários de produtos Acer^^
    Tive mesmo problema com mouse e teclado sem funcionar sendo que possuo 2 noteb. da acer problema realmente não é da bateria e sim do lixo do notebook por alguma razão desconhecida muitos fala do chipset mais tenho lá minha dúvida por simples fato.
    -tirei a bateria do notebook com problema coloquei outra bateria o problema não existia mais. (dava para dizer que é bateria NÉ? Mais não é)
    -peguei bateria que parava com problema teclado e mouse coloquei em outro notebook funcionou normalmente. e aí?
    Sei que não é bateria mais estou muito confuso com isso!

    abraços.......

    ResponderExcluir
  17. ksystem32,
    Uma conclusão que podemos chegar é que a grande maioria dos produtos vendidos em lojas de departamentos são lixo puro. Ninguém faz mágica para compor preço, se o produto dá mil regalias, mil descontos e prestações a perder de vista, o consumidor tem que desconfiar.
    Se eu tiver que escolher as duas maiores bombas eletrônicas atualmente a venda no Brasil, seguramente, votaria seguramente no ACER como representante dos notebooks e na Tekpix com representante das câmeras digitais.
    Isto tudo é culpa do consumidor burro que nivela os produtos por baixo, ao não dar valor à qualidade.

    ResponderExcluir
  18. Caroa colegas,
    Até que enfim resolvi de vez o problema do meu notebook que apresentava problema de teclado e mouse touchpad sem funcionar. Entrei no site:
    http://social.technet.microsoft.com/forums/pt-BR/winvistapt/threads/
    Segui à risca as orientações que diz: Entre no site do fabricante do seu notebook e baixe novamente esse programa que está lhe apresentando problemas.

    Para baixar basta você acessar o site do fabricante procurar por (suporte / driver e downloads) ou algo parecido, informar o modelo ou algum código como service tag em modelos HP por exemplo, encontrar o modelo do seu aparelho, escolher o sistema operacional que no seu caso é Windows Vista, fazer o download do Synapstics e reinstalar o programa."
    Resolvi meu problema com esta ajuda
    e espero que ajude tbem a vcs.
    Isto demonstra que todos nós tiramos conclusões precipitadas julgando de toda a forma as mazelas do Acer.
    Abraço.
    Getulio Jucá
    Recife, 02/02/09

    ResponderExcluir
  19. Getúlio Jucá,
    Será que podemos dizer definitivamente que está resolvido o problema de travamento de mouse e teclado dos notebooks ACER?
    O engraçado disto tudo é que o problema foi aumentando ao longo do tempo até travar total. Espero que mais gente teste esta solução e que realmente seja definitiva.
    Com tantas reclamações de usuários pipocando na Internet reclamando do mesmo problema, não é estranho que a própria ACER não dá a sua solução? Os usuários que tentaram apoio da assistência técnica deles só conseguiram abobrinhas.

    ResponderExcluir
  20. Vai a merda quem acha que notebook da acer é bom...
    O meu problema eu resolvi depois de 2 anos... foi só aposentar ele. semana passada resolvi fazer uma limpesa no quarto ai achei ele, resolvi ligar ja faz 5 dias que ta ligado forçando o processador reiniciando varias vezes e ta blz...
    mas jaja morre huahuahau
    ACEr vc comprou uma merda dessa se fudeus

    ResponderExcluir
  21. Pessoal,

    tenho um ACER 5570-2607, também parou de funcionar mouse e teclado, mas já fiz o teste de retirar a bateria e continua tudo travado. Como devo proceder nesse caso ??

    valeu !!!

    ResponderExcluir
  22. Vamos ser sinceros e admitir que a ACER tem um terrível problema de qualidade.
    Pelo que foi debatido aqui no blog até agora, vou fazer o resumo das alternativas existentes:

    1) Em alguns casos o notebook só funciona em modo de segurança do windows. Neste caso é aconselhável testar a solução de desativar o driver do teclado/mouse, ou fazer o update;
    2) Se não funcionar, deve-se tentar a opção de remover a bateria e ver se o problema, comigo funcionou;
    3) Alguns usuários reportaram que tiveram que fazer um serviço de retrabalho no chipset, isto exige uma oficina especializada;
    4) A quarta alternativa, quando o usuário não quiser arriscar gastar numa manutenção cara e não tiver garantia de funcionamento posterior é descartar o produto e não cair mais na besteira de comprar este tipo de equipamento, que parece ser refugo de 3ª categoria made in China.
    As alternativas estão todas esmiuçadas ao longo dos comentários dos leitores.

    ResponderExcluir
  23. Fala pessoal!

    Não querendo gerar discórdia, eu entendo e me revolto também com o problema de vocês. Mas ...

    Eu trabalhei muitos anos com manutenção e já vi problemas mais bizarros que esses em Laptops HP, Dell, Acer e várias outras marcas ... então infelizmente não podemos generalizar.

    A Acer é uma das maiores vendedoras de laptops do mundo e uma das melhores marcas, porém existem muitas revendas que estão colocando laptops usados como sendo novos no mercado, assim como as outras marcas também, sem falar dos "Factory Refurbished" que também são vendidos muitas vezes como novos.

    O que recomendo é que testem seus laptops com algum sistema GNU/Linux em Live CD pra terem mais ferramentas e detectar o problema de forma mais precisa. Assim vocês terão muito mais exatidão em falar qual o problema, terão logs e se for realmente um problema em série podem reclamar para que seja feito um "recall". Acho muito mais válido do que apenas dizer que "o Acer é uma bomba", pois afinal conheço várias pessoas, amigos e clientes que possuem Acer há vários anos sem problemas ...

    Eu por exemplo escrevo esse comentário de um Acer Aspire 5315 e nunca tive problemas com ele.

    Enfim, sorte aos que estão com essa pendenga e se precisarem de ajuda estamos aí ... =]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Visitei o Blog do Thiago Fazzio e o cara é fera em tecnologia e está dando um banho de netiqueta: apesentando soluções, ao invés de mangar na cabeça dos infelizes usuários ACER.
    Se estes canhões Acer que estão circulando por aí são "Factory Refurbished", ou simplesmente reciclados em fundo de quintal em algum lugar sinistro da China, o Recall não vai chegar nunca porque a ACER não vai assumir a manutenção de lixo disfarçado.
    O meu parente comprou o ACER dele num "lojinha bem baratinha", pois o cara é muito pão-duro.
    Será que aí está uma parte da verdade? Que estamos nos defrontando com verdadeiras quinquilharias que já deveria ter virado lixo reciclável? Um outro amigo quando foi comprar seu note, tentaram lhe empurrar um Toshiba usado como novo, se ele não tivesse percebido as marcas sutis de uso, teria levado um note "novo bem baratinho" para casa achando que fez um ótimo negócio.
    Enfim, nesta frente dos órfãos de Notebooks ACER que travam mouse e teclado abre-se uma nova frente de ajuda. Antes de simplesmente jogar fora, vale a pena testar a dica do Fazzio de meter um software livre no bichinho para ver como ele se comporta.
    Aguardo notícias dos órfãos...

    ResponderExcluir
  25. Que vontade que voce tem de ter um NOTEBOOK ACER, hein !!!

    Deve ser grave.
    Ou então as outras fabricantes
    pagaram para voce escrever
    tanta M * * * * !

    Não entende nada de informática
    (seus clientes é que estao
    ferrados !!!!!)


    SE NÃO TIVER NADA A DIZER, FIQUE
    QUIETO E NAO DIGA BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  26. Ola Pessoal. eu tenho um ACER ASPIRE 4220 ha um ano, agora, dirrepente ele apresentou UNS PROBLEMAS INTERMITENTES COM O WIRELESS E O CD-ROM, ao incia-lo ora funciona o cd-rom, ora nao, e o mesmo com o wireless, tenho contato com a garantia mas nada, ja formatei, ja tirei bateria, mas nada, é terrivel. Alguem ja teve algum problema assim ou alguma solução? Agradeço

    ResponderExcluir
  27. Caro Volmir, vê-se que você não entende nada de hardware.
    Dispare uma pesquisa no Google com as seguintes palavras-chave ACER troubles e ACER problems. Você vai encontrar o retrato vívido das dores de cabeça que os usuários têm tido globalmente com esta marca de computador. Se são peças de segunda linha "refurbished", não sei, só sei que os mesmos problemas se repetem em todo o mundo.
    Estude mais o problema antes de dar pitaco no que não entende.

    ResponderExcluir
  28. Universalcursos,
    O problema intermitente com o CD ROM e o wireless está cheirando a coisa de BIOS. Dê uma olhada neste site, onde um cara teve um problema semelhane e resolveu com um upgrade de BIOS. http://bitacora.asesorensistemas.com/en/2008/12/acer-one-no-enciende/
    Qualquer coisa, dê um retorno aqui para a galera saber se funcionou.

    ResponderExcluir
  29. Olá..
    o meu fazia exatamente a mesma coisa(Teclado e Mouse travados), entre no Gerenciador de Dispositivos através do modo de segurança e DESABILITE/DESATIVE na opção BATERIAS o controle de acpi da microsoft... reinicie e após isso tudo estará resolvido...
    abraço a todos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueh! mas se o mouse nem o touch funcionam como será possível entrar em modo de segurança se nao da para pressionar nenhuma tecla?

      Excluir
    2. Ao ligar o note aperte várias vezes a borrachinha que eh usada para o fechamento da tampa e desligamento das luzes do monitor, isso pode resolver, pois este travamento é proposital, é como se a tampa do note ainda estivesse fechada, portanto teclado e touch ficam travados e qdo vc abre a tampa as funçoes sao liberadas novamento, entao aperte varias vezes até dar certo mas náo eh 100% garantido que vá funcionar, vc poderá ter que gastar alguns reais em um tecnico especializado.

      Excluir
  30. pow man. nesse link que vc postou tem realmente alguns modelos, mas nao tem o Acer Aspire 4220 para o download da atualizacao da BIOS. Vc teria uma outra sugestao. Eu ja pesquisei mas nao acho nada cara. Agradeço a ajuda....

    ResponderExcluir
  31. A própria página da ACER européia disponibiliza upgrade de firmware para o 4220.
    http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/tm_4220.html

    ResponderExcluir
  32. BOM PESSOAL... COMPREI UM ACER ASPIRE 5050 PELO MERCADOLIVRE...NOVO NA CAIXA...então, ele veio com o vista... muito pesado pra ele...coloquei o xp... rodou d boa, apenas um dia. depois o mouse travou...fudeu.....ai, acheina net dizendo q esse note só aceita XP original.... tanto é q instalei o xp original e tudo voltou ao normal.... tentem instalar o Original... esses notes da acer vem com uma sistema de identificar o pirata... e trava mesmo... pra forçar a anta do usuario a comprar o original.

    ResponderExcluir
  33. OI....tenho um ACER ASPIRE 5515...hoje ele funcionava perfeitamente a tarde, quando tentei liga-lo a noite, na hora de colocar a senha o mouse e o teclado estavam travados...tentei desligar e ligar novamente e continuou na msm, liguei e apetei F8, consegui selecionar a opçao modo de seg. com as setas, mas ele pede a senha e acontece o msm problema.Quando o pc de vcs travou ele nao respondia a nada, nem as setas pra escolher o modo de seg. ou ele soh travava depois?
    tentei ligar sem a bateria tb nao funcionou... o pc tem 2 meses de uso. se alguem puder responder agradeço!

    ResponderExcluir
  34. Ola,

    Caros amigos, tenho a absoluta certeza que esse pessoal portador desse note da Marca Acer com esses defeitos, são oriundos do Paraguay, ou seja são Notes "Factory Refurbished".
    Pagam barato dos mesmos e querem qualidade.
    Sei porque fui muito tempo buscar no paraguay e notes são todos consertas e com defeitos.

    ---DESCULPE A FRANQUEZA -MAS É A PURA REALIDADE--

    ResponderExcluir
  35. Qndo teclado e mouse param de funcionar no WINDOWS é o usuário que fez porcaria.
    Se o hardware tivesse defeito não funcionariam no linux.

    ResponderExcluir
  36. Lixo é tu, que esculhamba o note do cara, pra descobrir via google que o problema é de bateria, problema esse que acontece com qualquer marca de note depois de 2 anos. Só pra tu ficar sabendo, a Acer é a segunda maior fabricante de Notebook do mundo, só fica atrás da Sony.

    ResponderExcluir
  37. Experimenta lançar no Google as seguintes palavras-chave "acer teclado mouse travado" e vais ter uma surpresinha com esta tua "máquina maravilhosa".

    ResponderExcluir
  38. nem precisa retirar a bateria, e so ir em propriedades do pc, gerenciador de dispositivos, e desabilitar a bateria e o carregador, que o note continua numa bom com a bateria, isto e causado por virus na memoria interna da bateria(2mb), ou efeito memoria, que tambem se resolve congelando a bateria, isso so acontece em acer 5050,3660 aspire, mas as bateria, nao sao acer e sim as celulas internas sao sony .

    ResponderExcluir
  39. Olá pessoal! Depois de ler as inglórias experiências deste blog, tendo a minha namorada um Acer Aspire 5050 cujo mouse touch pad estava com a função do click via "tapinha" sem funcionar, resolvi o problema da seguinte forma: Fui no site da Acer e fiz o download do driver synaptics. Quando fui instalar, o programa avisou que havia uma versão mais nova já instalada e que caso eu quizesse prosseguir, deveria desinstalar a versão existente. Fui no painel de controle e desinstalei. Só fiz isso, não instalei a versão do download. Deixei sem o programa da synaptics e agora está funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber se este pessoal que fala tanto do ACER tem realmente um ACER. Tenho um ja faz dois anos e nunca tive nenhum problema, inclusive esta estoria da bateria durar só uma hora estou achando bela mentira. Se vcs quiserem uma dor de cabeça comprem HP aí então vcs vão ter pepinos com Notebook.

    ResponderExcluir
  41. Olá, quem está falando estas bobagens do ACER, provavelmente não tem um ACER e sim um HP que enche a paciência de tanta pane. O meu ACER tem mais de 2 anos e nunca deu o menor trabalho, inclusive a estória da bateria no meu entender é a maoir mentira. A minha dura quando uso a tela com iluminação total mais de 01:30

    ResponderExcluir
  42. olá!
    eu tenho um acer aspire 3100 e estava muito satisfeito. há duas semanas atras começou meu martírio. a usb 2.0 parou e a webcam foi junto. agora a usb 1.1 tb se foi e nem o mouse usb funciona. o mouse do note e e teclado ainda estao bons, mas o medo é que logo eles param tb e aí se foi meu pc....ja fiz de tudo, até levei numa empresa de conserto, abriram e nada. o problema deve ser no chipset. mudei minha idéia sobre a acer. de admirador passei a ser um revoltado. desculpa quem tem um acer funcionando, mas assim com eu acordei para o problema vcs tb podem cair nessa... nao deseja a ninguém mas meu note nao tem um risco sequer, cuido ele até d+ e agora ta virando um lixo...

    ResponderExcluir
  43. Esse povo que tá falando não sabe de nada!
    Eu tenho um Aspire 5920 e nunca me deu problema desse tipo! O problema na verdade tá em quem ta usando a máquina e que muita das vezes deve ser coisa pirata por isso não funciona. Bomba eletronica é HP, com 6 meses a placa mãe do meu amigo simplismente queimou. E pra quem acha a Dell mil maravilhas, o som e o HD de outro amigo meu da Dell foram pro espaço um mes depois de acabar a garantia. Acer é boa é so saber onde comprar e como usar.

    ResponderExcluir
  44. eu to com problema no teclado e mouse tambem, só que o meu funciona o teclado ate entra na bios e tudo mais, o problema é quando carrega o windows, quando pede o nome de usuario o teclado e mouse param de funcionar. alguem ajuda ai

    ResponderExcluir
  45. Alessandro, tente aplicar as sugestões aqui expostas, talvez uma delas resolva o seu caso. A primeira é tentar usar o Note sem a bateria.

    ResponderExcluir
  46. Tenho um Acer Aspire 4920 e quando digito na internet, no google ou no e-mail o teclado não obedece, ou seja, eu digito todas as letras mas ele só escreve algumas e meus documentos saem todos com palavras erradas. Entretanto, quando escrevo no word, por exemplo, ele escreve normalmente. O que será?
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  47. O problema de teclado e mouse com os Acer começa de maneira intermitente e vai se agravando.

    ResponderExcluir
  48. E segue a saga dos usuários ACER. Aqui travou o teclado (nem entra no BIOS. O mouse funciona no win/linux. Nenhuma tecla funciona em nenhum SO. Retirei bateria, recoloquei com ele ligado a tomada, retirei novamente (só nao vou fazer isso 300 vezes pq nao to doido, ainda). E como ninguem tem uma solucao plausivel, vou encaminhar pra uma eletronica pra abrir o bixo e ver se nao tem nada alem do fato de nao prestar msm.
    hogrow@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Tem que se ligar muito no orçamento, para não ter que marchar no conserto mais o preço de um novo note.

    ResponderExcluir
  50. Bom meu computador é um Acer Aspire 3100 tenho ele ha dois anos e gora deu para travar quando coloco pendrive nas entradas usb, é só colocar qua trava o eclado e o mouse, alguém poderia me informar o que esta acontencendo com ele e se tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  51. Todos que estão tendo problemas com os Notebooks Acer, atentem para o denominador comum entre eles: a paralisação de teclado e mouse.
    Ora o defeito é engatilhado pela bateria ou portas USB.
    Meu conselho é: se tirar a bateria e funcionar, continue usando o note assim;
    se ele continua funcionando sem usar as USB, então agradece à Deus e não usa mais pendrive porque outros usuários não tem tido tanta sorte.
    Não vejo grandes vantagens em torrar dinheiro consertando uma coisa que deve ter saído de fábrica marcado por algum estratagema malicioso de obsolescência programada.

    ResponderExcluir
  52. Assim, li e reli alguns comentários e me solidarizo com o sofrimento de vocês.
    Quem disse que teve problema com o pc, realmente teve.
    Eu sou prova viva disso. Meu pc pode até ser um lixo reciclado de mal jeito, mas ele não foi barato, foi mais de 2 mil reais. Então me sinto enganada, pois comprei uma coisa cara que funcionou pouco tempo. Ele é um Acer aspire 5050. Quando vou as lojas perguntar sobre baterias pra vender ou se querem me comprar essa carcaça os caras chegam a rir ... pensam... coitada!
    Mas como sou brasileira e não desisto nunca. Farei tudo que foi dito aqui nesse forum, menos comprar uma bateria nova, pq acho que depois de um ano, no máximo ela bixa. Vamos ver no que dá.
    Agora é torcer pra que ninguém se lasque como algum de nós. E por experiência própria... NÃO RECOMENDO ACER. E se vc teve sorte com um. PARABÉNS!

    Ah Sou Juliana, Não Anônimo.

    ResponderExcluir
  53. Muita coisa boa e muita irracionalidade por aqui... Peguei o mail de um técnico e vou tentar expor meu problema... Quem sabe não atraio respostas sóbrias sem flames e tal?? Vamos lá: Note ACER ASPIRE 3660-2314. Usando sem problemas a mais de 4 anos. A pouco tempo atrás, instalei no desktop um linux mint e gostei tanto que quis instalar no note também... Só que não vai... trava a instalação no meio toda vez... Na melhor das hipóteses, o sistema (linux mint) entra e depois de um tempo trava geral... Morre mesmo... Achei que o note estava falecendo e tentei re-instalar o windows... Acabei instalando o windows 7 e tá lá... rodando como sempre rodou... mas NÃO INSTALA O MINT POR PORRA NENHUMA... Alguém tem alguma idéia?? Deixo claro que não sou nenhum gênio, mas lido com windows e linux a um bom tempo, logo não tem NADA a ver com config, até porque já testei todas.. Comprei o note em uma loja, com nota e a preço normal e como já disse, funciona normalmente a 4 anos... A bateria sempre durou e ainda dura em torno de hora e dez, mas não gostaria de troca-la se o note estiver ferrado... Agradeço possíveis esclerecimentos.

    ResponderExcluir
  54. Jack DpRt,
    O seu modelo não se encontra nem na lista de notes compatíveis, nem na dos que apresentam problemas com a instalação do Mint. http://www.linuxmint.com/wiki/index.php/Linux_Mint_friendly_Laptops
    Pelos sintomas, aparentemente o seu Acer Aspire é incompatível com este SO.

    ResponderExcluir
  55. Tenho um aspire 4220 3 anos ja nunca me deu problema ja fiz up nele e tudo agora com x2 1.9 4gb e 160 de ha nunca deu ruim muito bom bate em muito note de marca que tem ai no mercado

    ResponderExcluir
  56. Estou com um aspire 5050 3284, cujo som nao funciona nem a pau no XP, so no Vista.
    Não sei o que fazer será que alguem ja passou por isso.
    Ele instala todos os drivers corretamente sem problemas mas o som nada de funcionar e nao aparece erro nos drivers de som.
    Durma com um barulho destes.

    ResponderExcluir
  57. Estou com um note da Acer tb, 5520. Ótimo! Dá um banho em muitos outros notes. HP dá dando pau pra caramba, já vi Dell com defeito também. Essa linha de laptops brancos da acer foram muito bons. Agora, dizer pra digitar ACER problems ou ACER troubles no Google só pra ver como Acer dá defeito... ahahahaha Digita Dell problems troubles, Vaio problems troubles, HP troubles. Pra tudo tem resultado. Que argumento mais chulé.

    ResponderExcluir
  58. Krebs, então tente convencer os usuários do ACER quem tem o ÚNICO problema repetido ad infinitum de que eles não tem este problema de teclado e mouse travados.
    Pode ser que tudo não passe de uma ilusão e que todos acordemos deste pesadelo.

    ResponderExcluir
  59. tenh um acer aspire 5315 ele de vezes em quando ele trava mesmo sem bataria n sei pk depois desligo no botao e quand ele liga n aparece uma mensagem de erro

    ResponderExcluir
  60. Você tem que agradecer pelo 5315 voltar a funcionar. É aconselhável depois de um envento destes passar o scandisk do windows com a opção "Procurar setores defeituosos" ligada.

    ResponderExcluir
  61. Olá pessoas.
    tenho um acer 5520, que já faz algum tempo vem apresentando travamento - hora no touch, hora e teclado. Depois de 1 minuto ligado, desligando e ligando novamente, o mesmo volta a funcionar. Não adianta reiniciar. Tentei tirar a bateria, desinstalar os drivers, usar sem bateria, mas nada funcionou. Tem horas que ligo o note e funfa normalmente... Já o formatei várias x; já rodei xp, vista, e agora o 7, mas em todos acontece a mesma coisa. Não acredito que a Acer seja um fabricante ruim, pois é o 2º maior do mundo, mas o suporte pós venda - que nem existe - deixa em muito a desejar. Se fosse comprar um note hoje, optaria por um que tivesse assistência especializada e serviço pós venda. Na empresa onde trabalho todos os note são Dell, e nunca deram problema. Então, para quem tem um acer e nunca deu pau... boa sorte!!! Tomara que continue assim. Se o leitor está pensando em comprar um note, passe bem longe da Acer.

    Abraço a todos...

    Ivan

    ResponderExcluir
  62. Ivan,
    Boa dica para quem quer comprar um dispositivo móvel: sem uma assistência técnica robusta por trás, nem pensar.
    Os pobres consumidores brasileiros estão a ver navios com a assistência da ACER - e não conheço nenhuma explicação oficial sobre os paus que relatamos aqui.

    ResponderExcluir
  63. Ju Rodrigues14/03/2010, 01:35

    Olá pessoal. Li todas as opiniões e realmente há algo em comum: um defeito que abrange as mesmas partes do hardware. Teclado e mouse. Tenho um acer 4920 e o teclado não quer funcionar de jeito nenhum, e já configurei todos os drivers possíveis. A conclusão que cheguei é simples: quem tem acer, que tente lidar da melhor forma possível com seus aparelhos, até poder troca-lo por algo melhor. Mas quem ainda irá comprar um note, JAMAIS ARRISQUE SUA SORTE COM UM ACER.

    ResponderExcluir
  64. Ju Rodrigues,
    Se fosse somente mouse e teclado, não teria problema, pois espetaríamos mouse/teclado via USB e a festa continuaria. A m**da é que a controladora destes periféricos deixa de funcionar.
    Maior problema ainda é que aparentemente ninguém se responsabiliza por esta bomba no Brasil, apesar disto ser vendido como água em qualquer supermercado.

    ResponderExcluir
  65. comprei dois acer com esse problema e estou satisfeito em saber que ainda tem gente que não soluciona e condena o fabricante

    ResponderExcluir
  66. Meu nome é Alexis.

    Não entendo nada de hardware.
    Tenho um Aspire 3650, entretanto tenho um problema acho que um pouco pior, pois as vezes meu note liga e as vezes não liga, ele trava na primeira tela, levei em uma loja de reparos e disseram que era problema no chipset ATI e estão me cobrando 250 Reais, poderiam me direcionar para que não gaste sem resolver meu problema?
    E se não for pedir muito indicar algum lugar de reparos em São Paulo?

    Grato.

    ResponderExcluir
  67. É um péssimo negócio gastar 250 reais num equipamento cujo valor oscilaria ao redor de 600 reais.

    ResponderExcluir
  68. Isaias,

    Agradeço pela resposta.
    Entendo perfeitamente e concordo, porém estou na seguinte situação, no caso de comprar outro certamente teria que fazer um investimento mais alto, o qual no momento não posso dispor.

    Baseado nos sintomas do problema a solução é essa mesmo?
    O que acha deste reparo é muito caro?

    Grato.
    Alexis.

    ResponderExcluir
  69. O problema de aconselhar um retrabalho no chipset do ACER é a falta de confiabilidade posterior. Caso você tivesse em mãos um computador de 1ª linha - pelo qual houvesse responsáveis técnicos da fábrica no Brasil - seria interessante dispender 250 R$ sem ficar com medo de futuros problemas. Não é o caso do ACER.

    ResponderExcluir
  70. Acer=lixo.... desisto!

    ResponderExcluir
  71. Tenho um ACER Aspire 4720Z comprado há exatos 14 meses. Uso bem pouco, pois, tem dia que uso uma hora no máximo, o restante uso o computador fixo. Há um mês parou de funcinoar as Teclas: M, I, Espaço, "virgula". Levei na Loja que comprei e "Limparam" o teclado duas vezes....e nada. Então, colocaram um teclado USADO por R$ 150,00, pois, o Novo disseram que é + - R$ 550,00. Vamos ver até quando "aguenta". Meu próximo NOTEBOOK vai ser um SONY VAIO - o melhor.

    ResponderExcluir
  72. Marcel,
    tirou a sorte grande pelo problema ser no teclado e não no chipset.

    ResponderExcluir
  73. me desculpe gente mas fazer propaganda de uma marca é foda, quaquer note pode dar defeito, um colega de aula meu cromprou um sony vaio e deu problema no lcd mal-contato resultado 450 reais a troca do lcd, confio muito mais em acer q hp, q costuma aquecer pra caralho!

    ResponderExcluir
  74. Eleito os melhores notebooks do mundo em meros 2008/2009 e agora está no topo em 2010! HP serios problemas em chipset BGA Autorizadas um Lixo para darem assistencia do mesmo, Sony Vaio (GRANDE SONY VAIO) Lixo de tela, tudo em cima de sony vaio a respeito de telas da defeito autorizadas mesmo de HP horriveis, ACER, eleito melhor notebook do mundo em 2008/2009, da problema dá, claro que dá, mas não podemos julgar uma marca que nos proporcionou que todas as outras tivessem que abaixar o peso pois uma GIGANTE de peso estava entrando no mercado, problema de mouse e teclado é problema de chipset BGA, esse chipsets geram problema devido a distribuidora de energia de sua, nossa e todas as cidades sendo elas muito ruim, tensão alta de energia frita os chipsets causando-os um mal funcionamento a questão da bateria pode ser uma mera e rarissima coisa a dar defeito no RMA, e vc foi um felizardo por ser "só" esse o problema, Autorizada Acer são explendidas, troca, manutenção tudo muito rapido e gosto de chamar de "barato" comparado com as outras marcas, agora não me venha chamar essa marca de lixo se comprou em uma loja horrivel, que não presta um pingo de satisfação a seus clientes e se denominam AUTORIZADAS Acer, todos os meus notebooks em casa são acer, AH inclusive tenho um Acer lamborghini por sinal nem deve saber oq é, eleito o melhor notebook do mundo com 10 pontos em 2009, contra 6 da Toshiba em segundo, não culpe uma marca sendo que o problema é na nossa fornecedora de energia! GRATO.

    ResponderExcluir
  75. Resta saber se as reclamações contra os produtos ACER não são peças REFURBISHED http://forum.clubedohardware.com.br/como-identificar-notebook/223292

    ResponderExcluir
  76. olha o notbook acer aspire 1640z e um otimo notbook mais quando esta com a bateria viciada vc deve ligar normal na tomada depois de ligado vc coloca a bateria bem rapido e ai funcionara normal

    ResponderExcluir
  77. Sou um novo cliente acer acho que tô ferrad.......

    ResponderExcluir
  78. tenho um acer 5100 com o mesmo problema dos colegas . teclado e rato nao funciona .. vou vender para peças pois pelo menos o display dele esta bem conservado .

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho um ACER ASPIRE 5515 há 9 meses e não tive problema algum com ele.
    Ele veio com o Vista. Tirei e coloquei o XP. Porém, gostaria de instalar o Windows 7 e não existem os drivers para tal, pelo menos não no site do fabricante. Alguém tem este note com o 7? Se tem, como conseguiu os drivers?
    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Aparentemente os drivers do 5515 para o Seven são vendidos num CD RESTORE à parte sem o sistema operacional. Encontrei neste site:
    http://restore-disk.com/restoredisks/Acer/AcerAspire/Acer-Aspire-5515-Windows-7-Restore-Disk-294499.html

    ResponderExcluir
  81. tenho acer 5536 5773
    com problema no chipset do video.como consertar? dá para trocar a placa mae? aff o note tem 6 meses..... se alguem souber onde tem autorizada acer me digam pois nao consigo achar

    ResponderExcluir
  82. Qual é a resposta dos "aceristas" de plantão?
    Se vê muitas reclamações contra a assistência técnica deles, esta http://www.reclameaqui.com.br/93003/acer/uma-droga-de-assistencia-tecnica/
    e mais esta http://www.reclameaqui.com.br/67382/acer/acer-brasil/
    e muitas outra.
    Fica transparecendo que eles não tem responsável técnico no Brasil, o que seria infração à Lei do Consumidor.

    ResponderExcluir
  83. Alguem conseguiu resolver o problema do teclado e mouse do Acer ?
    Tou com um aqui spire 5100 que não funciona nada, já fiz de tudo , resetei cmos , tirei a bateria, troquei o teclado etc etc.
    e até agora nada !!!

    ResponderExcluir
  84. Sugiro que você procure no Google as várias soluções que os usuários encontraram para este problema e as teste.
    Os fóruns internacionais estão cheios de dicas, portanto, procure no Google estas palavras-chave:
    acer aspire 5100 mouse issue
    acer 5100 mouse don't works
    acer 5100 keyboard problem
    Aqui tem algumas dicas http://en.kioskea.net/forum/affich-34616-acer-aspir-5100-keybrd-and-mouse-problem#p82772

    Uma outra solução (número 9) dá todos os procedimentos para o reset CMOS através do congelamento da motherboard http://www.fixya.com/support/t474446-acer_aspire_5100_keyboard_usb

    ResponderExcluir
  85. Só tem uma solução manés, aprendam duma vez NOTEBOOK NÃO É FLIPERAMA, muito menos PANDEIRO!!!
    TENHAM CUIDADO PORRA! OU OS ESPERTÕES Ainda naum entenderam: é óbvio, são muito mais sensiveis!! tds os componentes taum ali espremidos uns no outros keriam o ke? ae seus cavalo, voltem pros pcs e sokem o teclado a vontade, se kebrar eh uns 15 conto o mouse uns 10!! Tenho acers de varios modelos rodando de seg a sex 15 hrs por dia, nunca deram pau, por ke será ne? ces num saum de nada, fikam ae copiando do google td essa merda dizendo ser isso e akilo, ce fossem mesmo, num tavam aki discutindo pra sabe kem eh o mais burro de tds se kebrou mané, joga fora e compra otro, ah desculpe ces ainda taum pagando o carnê de 36x neh?! seus kebraderas vai td c fuder!! e tem mais, SE NUM MANJA, NUM FUÇA seus cabaço!!!! huhauhahuauhauhahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que donzela sensível, só fala merda....
      Realmente só ele sabe usar notebook... Entre diversas pessoas a única boa é ele...
      Meu note Acer tb travou o teclado e uso muito pouco e com cuidado.... Bom se é do Paraguay não sei, posso dizer que comprei em loja especializada...

      Excluir
  86. Tenho visto nos fóruns da Internet que o grande problema do ACER é o superaquecimento na placa. Logo, quando todos os macetes falham, a única coisa com chance fazer a coisa voltar a funcionar é o retrabalho das soldagens no circuito impresso.

    ResponderExcluir
  87. samuray_x200608/10/2010, 11:12

    Tive o mesmo problema! Com meu Acer travelmate 2450, tirei a bateria e nada! tirei o hd memoria e nada! retirei a pilha de litium e nada! soldei apilha de volta e bum voltou a funcionar luco nem!?

    ResponderExcluir
  88. Que legal samuray_x2006 que você traz uma nova e simples dica para resolver o problema na controladora de periféricos.
    Todos os sintomas e soluções apontam para um brutal problema de super-aquecimento nos notes ACER.

    ResponderExcluir
  89. nunca recomendaria um notebook acer para ninguem, alem de esquentar muito, os drives e teclados dão muito problema, saem de fabrica com defeito.
    E o pior, a assistencia tecnica é péssima, não há como entrar em contato com as mesmas. não há fone, o contato é so pelo site, cujas reclamações e serviços de reparo sempre voltam com erro de envio.
    Enfim, vc so vai conseguir resolver o seu problema na justiça.

    ResponderExcluir
  90. EU NAO RECOMENDO NINGUEM A COMPRAR ACER DEPOIS DO MEU 5100 TRAVAR TUDO MOUSE,TECLADO,TELA,SUPER AQUECIMENTO ENFIM MANDEI ESSA BOSTA PRO CONSERTO APENAS 7 VEZES (O TECNICO DEU GARANTIA EU NAO SOU MILHONARIO)ESSA MERDA CONTINUA DANDO DEFEITO BOM EU VOU FAZER UM BACKUP QUANDO ESSA MERDA VOLTAR DO CONSERTO POIS TENHO COISAS IMPORTANTES NO MEU HD. NINGUEM MERECE ESSE NOTEBOOK FRANCAMENTE É O PIOR NOTEBOOK QUE EU JÁ TIVE ATE HOJE!!!!!!!!!!! NAO COMPRO MAIS BOSTA NENHUMA DA ACER E RECOMENDO NINGUEM COMPRAR ESSA BOSTA NINGUEM!!!!!! NEM O DEMONIO

    ResponderExcluir
  91. Amigo, voce esta repleto de razao! Estou com um Acer Aspire 7720g que parou de uma vez e nao liga mais e acabou a garantia e pra arrumar custa mais que comprar outro muito melhor! Meu primo teve o mesmo problema com um Aspire One que nao ligava, ai dei um jeito porque a bateria tinha colado e nao ia.
    ACER EH A PIOR PORCARIA QUE COLOCARAM NO MERCADO!

    QUEM QUISER ARRISCAR, FICA POR CONTA PROPRIA!

    ResponderExcluir
  92. Descobrimos o problema principal dos ACER: todos eles podem ser resumidos numa coisa - superaquecimento. É um erro de projeto, de vontade, ou muita vontade de enganar trouxas como nós.

    ResponderExcluir
  93. Tenho um acer 5920 a dois anos e meio,
    tem um pouco de superaquecimento e agora está travando o touchpad, as vezes funciona as vezes não.
    alguem pode ajudar.
    flavio.a.jr@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. Flavio,
    como primeiro procedimento, você tem que desmontar o Note e verificar se há sujeira na ventoinha e desobstruir as passagens de ar. É recomendável que as passagens sejam alargadas para evitar que o superaquecimento destrua o chipset. Fiz num DELL algumas modificações http://www.blogpaedia.com.br/2011/01/dicas-para-solucionar-o-maior-problema.html

    ResponderExcluir
  95. Ricardo curitiba16/03/2011, 09:17

    Tenho um acer aspire 3100 turion 2.2 hé quase tres anos e sinceramente nunca tive problema algum com ele. Só gostaria de saber se ajguém tentou colocar 4gb de ram nele porque o meu só aceitou 3 gb, quando coloco dois pente d 2gb 667 ele não liga, sem alguém souber como auxiliar agradeço.

    ResponderExcluir
  96. Nao troco o acer por outro nunca, ate hoje foi o melhor pc que tive na minha empresa, temos 3 acer, 2 hp y 1 toshiba todos comprados faz um ano, ate hoje o toshiba foi 2 veces no concerto.. Nunca tive problemas com acer...

    ResponderExcluir
  97. NOSSA QUANTA BESTEIRA, AQUI É BRASIL GENTE, AQUI ENTRA TUDO QUE NÃO PRESTA, ATÉ A HP É UM LIXO, ATÉ QUE A ACER É UMA BOA MARCA, MAS QUASE TODOS DEPOIS DE 1 ANO DÃO DEFEITO MESMO, PORQUE É TUDO COMPRIMIDO LA DENTRO E SUPERAQUECE MESMO E VAI DEIXANDO AS SOLDAS SEM CONTATO, E DIMINUINDO A DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE OS CONTATOS, E TEM TAMBEM O PROBLEMA DE UMIDADE QUE ACUMULA NOS TERMINAIS DOS COMPONENTES, TENHO UM AMIGO QUE TEM UM CCE HÁ 3 ANOS E NUNCA DEU PROBLEMAS, A DAÍ? ELE USA DIRETO....é tudo relativo isso...

    Nishi, tecnico em notebooks

    ResponderExcluir
  98. Puta que pariu..... Tirei a bateria e funcionou.

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Tiro e queda... Acer 5050 tirei a bateria e funcionou...Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  101. entao vc vendeu o note bixado pro seu cliente ..o meu tenho desde o começo de 2006 e nunca deu pau..ate fiz upgrade para 2 gigas e hd de 500gb...na moral o meu nao deu estes problemas ai..prefiro o acer que tenho a anos e nunca gastei com conserto do que hp...tive um dv2000 bosta que a primeira coisa que pifa é bga ai ja era pq sai caro pra arrumar e vc acaba vendeo hp como sucata..só é beleza mesmo HP

    ResponderExcluir
  102. Poha meu nootbok o mouse dele ñ esta funcionando como eu faço ??????

    ResponderExcluir
  103. COMPREI ACER ASPIRE ONE D255 TAMBEM PAROU DE FUNCIONAR AS LETRAS ....

    ResponderExcluir
  104. so keria saber kal o otario ke fica com um mesmo pc por mais de dois anos, ai colocam defeito na marca, nao sabem usar, viciam a bateria e a marca ke e ruim, pobre e uma desgraca, tem ke matar tudo

    ResponderExcluir
  105. Comprei um Acer Aspire 4749-6822 em maio de 2012 e logo que o liguei em casa ele travou, porém em modo de segeurança ou sem a a bateria ele funciona, alguém sabe algum método de resolver este problema? Já tentei desativar os drivers da bateria e nada aconteceu continuou travando. Usei Ubuntu mas foi só atualizar o Kernel que aconteceu o mesmo problema. Por favor, se souberem de algo publiquem neste mesmo site. Obrigado

    ResponderExcluir
  106. ESQUEÇAM A PORCARIA TODA QUE JÁ LERAM, PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA BASTA TIRAR A BATERIA, POR ESTÚPIDO E ABSURDO QUE PAREÇA RESOLVE O PROBLEMA.
    ENFIM COISAS TÃO SIMPLES E NÓS COMPLICAMOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há casos em que o problema não é tão estúpido, não adianta tirar a bateria.

      Excluir
  107. Ganhei um Acer 3100, com teclado e mouse travados. Não dá boot pelo cd e não consigo entrar na Bios, já coloquei moude e teclado usb e nada. Tirei a bateria e não fui tão feliz quanto outros colegas. Como saio desta? Queria entrar no Bios para modificar o boot e reisntalar windows, pra ver se funcionaria, usb ou teclado e mouse do note. Mas não consigo sair da tela de senha. Alguém pode me dar alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  108. O meu eu descobri ontem que era a bateria desse fdp .... TraveMate 4220 não aconselho ...

    ResponderExcluir
  109. eu tenho um notebook acer ele é bom n trava teclado nem mouse só esta aquecendo muito fora isso é bom acer aspire 4349

    ResponderExcluir
  110. eu tenho um notebook acer ele é bom n trava teclado nem mouse só esta aquecendo muito fora isso é bom acer aspire 4349

    ResponderExcluir
  111. -------Cronologia do meu Acer--------------
    Comprei um Acer Aspire 3660 novo em 2007.
    Na época instalei o windows XP e utilizei esporadicamente(não era a minha máquina de uso diário).
    Em 2012 retirei a bateria o guardei na mochila onde ficou durante 6 anos.
    Em 2018 coloquei 2GB de RAM, troquei o Windows XP pelo Linux e passei a utilizá-lo diariamente como máquina de trabalho.
    O Acer funcionou perfeitamente durante 2 anos, até que os problemas começaram a surgir:
    - as 3 portas USBs deixara de funcionar ao mesmo tempo.
    - na tela apareceram 2 manchas que começaram a crescer.
    - o teclado começou a apresentar problemas aleatórios: teclas se comportam como se tivessem travadas, ou não funcionam.

    Notei que o notebook aquece demais, com o tempo esse aquecimento causa problemas nas soldas do chipset (o que causou os problemas nas USBs).

    Final da história:
    Fiz um orçamento e o valor ficou na casa dos RS800,00 (sem garantias que a ressolda do chipset vai resolver o problema das USBs).
    Acho que vou ter que comprar um novo notebook.

    ResponderExcluir