Páginas

Pesquisar

29 de jul. de 2008

Por que a Tekpix é uma bomba?

Como câmera, a Tekpix propagandeada pela Tv é uma ótima bomba e os motivos técnicos são intermináveis, basta pesquisar num buscador da internet a opinião da legião de consumidores arrependidos. Vou abordar somente alguns pontos chaves que fazem da Tekpix i-DV-12 uma das maiores empulhações que a mídia já produziu.

1 - Resolução real do CCD de 3,1 Megapixels.
O Site da Tecnomania diz a boca pequena que a resolução real de hardware é de 5,1 megapixels e alguns sites confiáveis tais como o Matheus Cunha e Kadu insistem nos 3,1 megapixels – fico com eles.
Na televisão eles trombeteiam 12 Megapixels! Isto é real? É mentira, a Tekpix faz interpolação da imagem, ou seja, através de um algoritmo, os pontos da fotografia obtidos no sensor CCD são “clonados” para dar impressão de maior resolução.

2 – Lentes de vidro!
As características técnicas no site da Tecnomania informam que a i-DV-12 tem lentes de vidro. Ora, qualquer câmera mais ou menos vagabunda tem lentes de cristal. Eles se jactam que tem lentes de vidro, porque na pior das hipóteses poderia ser de “prástico”. Por isto os usuários reclamam tanto das fotos em formato de “borrão”.

3 – Memória interna de incríveis 20 Mb!
A Tecnomania informa que são 32 Mb de memória interna, sendo que 12 Mb são ocupados pelo Firmware. Então esta câmera chega à casa do freguês completamente “desmemoriada”. Eles falam que você pode usá-la como pendrive, sim um pendrive de 20 Mb – uma coisa destas tão pequena nunca chegou a existir no mercado de pendrives!
Aviso aos navegantes: o consumidor otário não é avisado de que vai ter que comprar por fora um cartão de memória SD. Como a tecnologia da Tekpix é do século passado, ela aceita no máximo cartões de 2 Gb. Para uma filmadora com “qualidade da TV digital” isto é pra lá de sofrível.

4 – A câmera possui zoom ótico ZERO!
Qualquer câmera de uma das marcas mais vagabundas, Sony por exemplo, tem zoom ótico de 3 x. A Tekpix só não perde em termos de vagabundice para aquelas máquinas Love do tempo do filme, que você comprava, tirava as fotos e jogava a câmera no lixo. O Zoom digital de 8x que eles alardeiam só serve para ampliar a imagem já ruim e eu duvido que ele funcione no modo filmagem.
(Esclarecimento: apesar da Sony ter um grande nome na praça, pratica a política da obsolecência programada, ou seja, os seus produtos duram um determinado tempo e estragam, com prazo de validade dos componentes explicitamente programado.)

5 – Sensibilidade quase nula.
Tenho uma Canon que funciona do IS0 80, para fotos ao ar livre até o IS0 1600 para fotos noturnas. A Tecnomania não informa a sensibilidade da Tekpix, talvez porque a informação seja um tanto pavorosa, o que justifica a reclamação dos usuários de que o trem não funciona à noite. Aí nem adianta o Flash, porque eles avisam que a luz dele tem o alcance máximo de 2 metros. (será?)

AVISO ao prezado consumidor otário.
Se você caiu na besteira de adquirir este lixo chinês genérico imprestável vendido na Tv através de propaganda enganosa, você tem o direito, garantido pela lei do consumidor, de devolver o produto para a Tecnomania, sem dar explicações ou justificativas, ATÉ 7 DIAS CONTADOS DEPOIS DA COMPRA, com o ressarcimento do seu rico dinheirinho.
Portanto, se você ainda está dentro deste prazo e caiu nesta bomba televisiva, faça a devolução imediata e esqueça o passado, antes que ela exploda na sua mão.

Caso você tenha perdido o prazo, sinto muito em comunicar que o maravilhoso produto eletrônico “Tudo em 1” que você acabou de comprar não vale nem 1/3 do que você pagou pela Tekpix. Do valor de R$ 1.500,00, você não consegue R$ 400,00 vendendo a câmera “nova na caixa” nos site de leilões, tipo Mercado Livre.

Links Relacionados:
Guia definitivo para comprar uma câmera digital, ou como evitar uma Tekpix.
A verdadeira origem da Tekpix i-DV12!

141 comentários:

  1. Outra parte interessante, é quando passa a propaganda, eles dizem:
    "Mas liga agora, pois essa promoção é somente pra VOCÊ que ligar nos próximos 30 minutos!"

    Passam-se 30 min, você coloca em outro canal e lá está, o mesmo homem, com a mesma roupa e a mesma camera na mão, passando a mesma promoção, engraçado, né.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que tem gente caindo todos os dias neste velhíssimo conto do "tudo em 1", todas as baboseiras eletrônicas que não funcionam reunidas numa única embalagem pequena, mas inútil.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer coisa vendida pelo Nelson Rubens ou pela Sônia Abrão é uma porcaria... de shakes dietético até câmeras digitais. É pra fazer algo do tipo "eles estão anunciando? então não compre".

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo, menos com você xingar as máquinas Love... Minha mãe tirou as fotos da minha formatura de pré-primário com aquela câmera !!!!!!! :-)
    E até que as fotos ficaram bem-feitinhas...

    ResponderExcluir
  5. Sim, pelo menos as Love eram de plástico assumido e iam para o lixo tão logo togo tiravam as fotos. Não davam esperança para ninguém.

    ResponderExcluir
  6. concordo contigo, porém desde quando que sony é uma marca vagabundo???
    um amigo meu quer me vender um tekpix, acho q o viado é inimigo, não amigo!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal deveria lavar a boca com cloro antes de julgar a SONY e ter a coragem de chamá-la de "marca vagabunda". Se não tem $$$ pra comprar SONY oficial vá nas lojas que fazem importa-bando. Tekpix sim é uma desgraça. SONY é SONY.

    ResponderExcluir
  8. eu também comprei essa tal de tecpix, me ferrei.
    to tentando encontrar alguém que queira me comprar pelo menos por trinta por cento do valor
    aconselho não compre essta tal de tecpix, é uma roubada.
    pra faze-la funcionar tive que comprar carregador de pilhas, pilhas recarregáveis, cartão de memória. tentei usar como pendrive e nunca conseguir, nunca conseguir tirar uma foto que prestasse, e o mp3 e mp4 não funciona, enfim é uma furada.

    ResponderExcluir
  9. eu tento usar uma pilha recarregavel de 4200 de amperes e nao segura 5 seg e tambem nem tem flash p/ usar em lugar c/ pouca luz

    ResponderExcluir
  10. nossa eu comprei essa porcaria dii tekpix começou a me dar algus problemas mas dava pra relevar depois de 15 dias de compra ela nem ligava mais, eu pessei que era a pilha mais nada adiantou comprei carregador de pilha e a pilha recerregavel crente que ia adianta algo xii me ferrei ja deixei a pilha recerregando 3 dias direto mais só acende a luizinha ii apaga
    e alem de tudo só posso tirar foto de 12:00am as 18:00h ,pensei até em levar pra concertar mas vi que nao valia apena.
    preferia ter comprado a SONY que eu sei que ela nao da esses problemas
    não sei mas o que faço pra me livrar dessa coisa.

    ResponderExcluir
  11. Joyce e outros, sabem o que me aborrece? É que quando os pobres e infelizes consumidores enganados batem aqui, eles já compraram a porcaria.
    Nós consumidores brasileiros temos que inverter a situação e fazer como os gringos; eles passam meses pesquisando antes de comprar um produto. Quando chegam a comprá-lo, já leram dezenas de reviews, portanto sabem em que terreno estão se metendo. Eis uma boa idéia para fazer um post.

    ResponderExcluir
  12. "Qualquer câmera de uma das marcas mais vagabundas, Sony por exemplo"

    Ficou estranha essa colocação. Sony, marca vagabunda? É uma das melhores fabricantes de TVs, som, gravadores de DVD... não estou sabendo até hoje que câmeras da Sony não prestam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é claro que você não vai ler isso depois de 15 anos, mas posso te dizer com certeza: Sony foi, não é mais. Claro que você já sabe que Sony sumiu do Brasil, mas há uns 10 anos ela já era uma merda de marca. Tivesse ficado pior, se equipararia a essas Broksonics, Lennoxes e Cougars da vida.

      Excluir
  13. A Sony é uma marca que eu não compraria. Eles praticam intensamente em todos os seus produtos a obsolecência programada. Já vi pessoalmente uma TV deles simplesmente perder a validade e um amigo que tinha uma câmera top de linha teve que trocar o CCD, o novo durou apenas 2 anos e pifou. Custo? 500 reais. Como ele é burro, comprou outra Sony. Quanto tempo vai durar o sensor CCD da nova? Certamente muito pouco tempo.

    ResponderExcluir
  14. Todos os aparelhos eletrônicos possuem uma duração prevista, seja ela maior ou menor. Seria ingenuidade crer que só a Sony produz estimativas sobre a durabilidade de um produto e seus componentes.
    Além disso, não existe produto de marca alguma que seja imune a defeitos de fabricação (daí a existência de certificados de garantia), não pegue o exemplo pontual de seu amigo e generalize.
    Eu, por exemplo, possuo vários produtos Sony que nunca apresentaram falha em seus componentes(inclusive um televisor modelo KV/200MG que adquiri há aproximadamente 12 anos e é utilizado diariamente) e nem por isso saio por aí alardeando que a Sony é infálivel.

    Melhor se conformar, pois não existem produtos invulneráveis.

    ResponderExcluir
  15. bem infeliz a colocação sobre a SONY, puro preconceito, desconhecimento e ingenuidade.
    uma pena, o artigo estava até interessante, mas uma cagada caga tudo. :/

    ResponderExcluir
  16. Seu post é ótimo, ou melhor seria ótimo se não fosse isso: "Qualquer câmera de uma das marcas mais vagabundas, Sony por exemplo."

    Engraçado, tenho uma DC de 1.2MB (Isso msm, 1.2... mto antiga!) Funciona até hj... a bateria é interna de lítio e acredite, filmo todos os 80 minutos que o cartão suporta sem precisar recarregar. Na época era uma puta camera... ah é... e é Sony =)

    Cada um com seu gosto né. Mas enfim, se não fosse por esse comentário idiota o post deveria ser mandado pro pessoal xing-ling lá! Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Malditos Fan-boys !!!
    hehehehehe

    ResponderExcluir
  18. Bem interessante as contatações.

    Acho que qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento ou, então, uma mínima vontade de ler sobre o que se está comprando não cairia nesse golpe da Tekpix.

    Infelizmente o Brasil ainda possui uma grande quantidade de consumidores leigos que nunca tiveram oportunidade de saber mais sobre a "câmera".

    Quanto à Sony, acho que teu comentário não foi muito feliz, baseando-se em alguns casos isolados. Eu possuo muitos aparelhos Sony comprados em diversas épocas que nunca apresentaram defeito algum. Também não sei dizer-te de algum conhecido meu que teve algum problema com produtos Sony que não estivesse relacionado com inadimplência ou mau uso. Mas cada um tem sua opinião né.

    ResponderExcluir
  19. Não podemos sequer imaginar um mundo cheio de inovações, de imagens de cinema, de filmes, de som, de perfeição, de equipamentos de televisão de última geração, disputados, utilizados pelos melhores profissionais das maiores companhias do mundo, se não existisse a SONY. Gostaria que apenas o meu preâmbulo pudesse nos situar sobre o que estamos colocando aqui em comparação. O tudo e o nada. Eu tinha muito mais pra vomitar, mas por hora é só. MTG.

    ResponderExcluir
  20. mais q baitolagem esses comentários sobre a sony, hein? só pq o cara diz q considera vagabundas as câmeras da sony? parece q o povo se ofende se disserem q qq dos produtos/marcas q eles têm não presta!

    muito interessante o texto!
    e sugiro q comentem sobre o assunto principal, ao invés de ficarem reclando do q o cara falou sobre a tão queridinha Sony.

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE!!! ESTOU LOUCA!!! COMPREI ESTA MALDITA CAMERA ..FALÇA ESTOU FAZENDO DAS TRIPA O CORAÇÃO ..PARA PAGAR ..POIS HONRO O MEU NOME ..E NÃO QUERO SER .. MAIS UM BRASILEIRO NA LISTA DO ESPC.. VCS NÃO IMAGINA O QUE ESSE FALÇOS PROPAGANDA FEZ.. MAIS UMA VEZ ...LIQUEI PARA PEDIR SOLUÇÃO DO LIXO DA CAMERA ..E MAIS UMA VEZ CAI NO GOLPE DELEE ..DISSERÃO QUE´SÓ O CARREGADOR DELES IRIA RESOLVER.. COMPREI O CARREGADOR NO VALOR ..DE 300 REAIS FOI PIOR DO QUE EU JÁ TINHA..LIQUEI POR VARIAS VEZS .. A RESPOSTA É QUE TERIA DE IR PARA ASSISTENCIA TECNA DELES ...E MAIS COMBRAÇAS DELE.. POR FAFOR .. GENTE DA LEI .. NÃO PERMITA QUE ESTES LADRÃO ENGANE OS BRASILEIRO ONESTO QUE DA O SANQUE ..PARA O SEU SUSTENTO.. ESSA MALTITA MAQUINNA DSCATAVEL FICOU NO VALOR DE 1.500,00REAIS E JUSTO PERDÉ ESTE VALO PARA LADRO~ES... SENHORES AUTORIDADES POR FAVOR FAÇA JUSTIÇA.. COM ESSE PROPAGADORES FALÇOS... NÃO PERMITA ESSA FALÇA MALDADE... QUERO JUSTIÇA.EU TRALHO DE SÓL A SÓL ..DEBAIXO DE CHUVA PARA ESTE VAGABUNDOS..JUTIÇA ..JUSTIÇAS. FATIMA DE SANTO ANDRÉ CAPITAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1500 reais, um ano trabalhando hem, vá fazer um cursinho de português sua trouxa.

      Excluir
    2. poxa,tb não precisava humilhar

      Excluir
    3. poxa,tb não precisava humilhar

      Excluir
  22. estou falando da tekpix sou a mesma que fiz a reclmação .. fatima de santo andré s.p ... é um lixo ..justiça.. ponha na cadei esse ppropagadores falço que engana as pessoas honesta para que o nome va para o spc.. sem que poça ter seu dinheiro de volta .. estou maluca com esta divida e com esta maldita tekpix e o carregador sem nada fuciona.. é justo perder 1. 500,00 reais para estes falços propagadores enganozo..autoridades da lei , não permita que isso continui a contecendo ..tome suas providencias.faça alguma coiza por nóes .. sou muito onesta e justa .. estou perdendo noite muitas noite de sono...peço sua orientação .. para soluçao deste grande poblemas.... sou de santo andé ..trabalho de sól a sól ..debaixo de chuva ... para pagar um lixo que de nada vale.. que centir por mim peço que mim ajude .

    ResponderExcluir
  23. TEKPIX..É UMA CAMERA ... OU FALÇA CAMERA????? CUIDADDO BRSILEIROS... QUANDO FOR COMPRA QUAL QUER COIZA ..NÃO CAI NAS PROPAGANDA ENGANOZA...VÁ A TE UMA LOJA ..TUDO NA TELEVIZÃO PODE DECEPICIONAR...JÁ CAI POR VARIAS VEZES.. DEPOIS DE FEITO .. VC CAIL NO GOLPE DE FALÇAS PESSOAS.. TENTE TE IMPINOTIZAR .. PARA O GOLPE SER FEITO... DEPOIS MEU AMIGO E TARDE DE MAIS .. PARA CHORAR.. E GRANDES PERDAS... ESTOU FALANDO DA TEKPIX ...ELES MOSTRA MUITA GENTILEZA ATE FECHAR O NEGOCIO.. DEPOIS E TARDE VC SÓ TEM 7 DIAS PARA CORRER A TRAZ AI MEU AMIGO É TARDE ...SÓ RESTA LAMENTAR ... VOU PELO OMENOS FZER PROTESTO COM ESTA FALÇA ENGANOZA PROPAGANDA...DIVULQUE O MAIS QUE VC PUDÉ É UM GRANDE ALERTA PARA TODOS E LES NÃO FAZE MAIS ISSO ..SOU FATIMA DE SANTO ANDÉ SÃO PAULO... JUSTIÇA;;;JUSTIÇA. JUSTIÇA... MANDE RESPOSTA PARA MIM .BEIJOS PARA TODOS QUE CAIO NO GOLPE DA TEKPIX E PEÇO NÃO CAI NESTE GOLPE..

    ResponderExcluir
  24. Prezada Fátima de Santo André:
    No Brasil existe a Lei do Consumidor e os serviços de proteção ao consumidor estaduais - PROCON. O cidadão não é obrigado a ficar eternamente no prejuízo com qualquer lixo que tenha comprado.
    Se um produto é comprovadamente um golpe, acredito que o consumidor pode reclamar os seus direitos apresentando os vários artigos que já foram publicados na Internet sobre a péssima qualidade da TEKPIX e entrando com uma ação indenizatória contra a TECNOMANIA. Mesmo que o consumidor não tenha dinheiro suficiente para pagar um advogado, existem as assistências jurídicas gratuitas que podem destacar um advogado para mover a ação.
    Os vendedores de produtos de baixa qualidade não podem alegar que o consumidor comprou sabendo, em face da ignorância do povo frente à complexidade dos aparelhos eletrônicos. É o governo que deveria fiscalizar rigidamente o comércio de lixo chinês, mas não faz. O que os políticos fazem? Campanha eleitoral perpétua, só pensando na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  25. Não compre a cannon. Posso falar porque tive 2 A60 e uma A320. Agora estou com uma a430. Todas deram defeito no ccd e agora me cobram R$ 280,00 para consertarem a a430. Cannon para mim nunca mais. Cansei... Paulo Roberto de Aracaju

    ResponderExcluir
  26. fatimavasconcelos5512/05/2009, 08:42

    EU FUI ATE O PROCON!!! PARA RESOLVER..ACHEI QUE ERA UM ORGON COMPETENTE..MAIS UMA VEZ FUI FRUSTADA..POIS ELES NÃO OLHOU O PROCEDIMENTO DA QUEIXA.ESPEREI QUE ELES DESSE MAIS ATENÇÃO NA QUEICHA .ELES DA TEKPIX..SÃO PESSOAS QUE ROBÃN NA CARA DURA SEM RECEIO ..DE NADACONTINUO SEM SOLU~ÇÃO.ELES QUER TROCA A PORCARIA ,O LIXO DESSA MAQUINA .E PEDINDO MAIS 80,00 REAIS NÃO SEI SE ACEITO ..OU SE DEIXO PRALA....FOI APIOR LOUCURA DA MINHA VIDA QUE FIZ ATE HOJE..PEÇO SUA RESPOSTA DO QUE DEVO FAZER..BRIGADO .POR SUA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá fazer um cursinho de português.

      Excluir
  27. ACORDA POVO BRASILEIRO ..FAZ ALGUMA COISA ..COM ESSES LADDROES..EU SOU VITIMA DELES .ESSES QUE COMENTA DA SONY..DEVE SER ELES MESMO QUE FAZ ESTA MALDADE ..POIS A SONE TEM NOME E MERCE SER RESPEITADO .. NÃO ESSE LIXO CHINEIS.. GENTE A CREDITE E UMA MALDIÇÃO..ELES FAZ DE TUDO .PARA ENGANAR..DEIXA PRA LÁ.. MERDA ENGUANTO MEXE MAIS FEDE..UM DIA ACAS CAI ..ELES VAI TER SEU TEMPO CERTO PARA PAGAR POR ISSO..ACREDITE..PROPAGANDA MELHOR É DE FALAR BOCA ABOCA ..PARA AS PESSOAS QUE NÃO COMPRE É UM GOLPE.. SO ISSO CHEGA FICO MUITO INRRITADA SÓ EM FALAR..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito seu trouxa.

      Excluir
    2. não sabes ajudar ninguém , tas comentando todos os posts com este calão , és um troll da internet .

      Excluir
  28. Miguel Accacio06/07/2009, 17:22

    Vocês estão de bobeira. Também comprei esta porcaria e quando vi o que era e me senti prejudicado, botei na Justiça. Eles estão malucos comigo porque juntei um monte de comentários e até extratos de ações judiciais. Vão me pagar o valor de no mínimo 15 câmeras, ou 20 até. E nem precisa esquentar; a advogada recebe 30% de honorários e a gente ainda sai rindo. Quem for do Rio e estiver interessado, posso dar o telefone da advogada. Falem comigo no email: dr_accacio@edu.estacio.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Miguel,
    Esta dica poderia render o seguinte artigo: "Como ganhar dinheiro com a Tekpix?"
    Método infalível para comprar a Nikon que você sempre sonhou.

    ResponderExcluir
  30. Como alguém pode cair na idiotice de comprar um lixo desses gente!? Pelo amor de Deus...é muita ingnorãnssa...

    ResponderExcluir
  31. A culpa é do governo e da ineficiência da inócua lei do consumidor. O povo que vai comprar a sua 1ª câmera não tem informação nenhuma e cai no produto mais visível na TV. Depois de cair, poucas pessoas lutam pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  32. Como disseram, pesquisar antes de comprar. E utilizar o código do consumidor que é protencionista com a parte fraca, no caso o consumidor.

    ResponderExcluir
  33. Miguel Accacio08/08/2009, 22:27

    Isaias Malta, realmente sua idéia é boa. E Você se destaca com seus comentários lúcidos e equilibrados. Internet boa é isso.

    ResponderExcluir
  34. todas as msg,estao corretas essa bosta,é uma bosta agora aminha ta de cabeça para baixo nao presta pra nada ....ops só pra jogar na cabeça do puto q falou q presta....

    ResponderExcluir
  35. Gentee,o que fazer??
    Estava trabalhando e quando cheguei em ksa minha mãe havia caído nessa de comprar a Tekpix,pior ela caiu e comprou logo 2...dizendo eles que sairia mais barato que rifasse que o R$ cobriria as duas digitais.
    ótimo chegou as duas,e vem dar umas pesquidas na net c respeito dela e fiquei passadaa com os comentários negativos a respeito dela!
    Ainda não a sei usar bem,ela está descarregando,..minha mãe vai ficar loukaa da vida quandoo souber disso...

    Alguém me dá uma luzzz!!

    ResponderExcluir
  36. A melhor coisa a fazer é devolver. Se eles não aceitarem, você tem que ir no PROCON e alegar que a sua mãe caiu em propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  37. Nossa!Como tem gente ruim de português!!!!

    ResponderExcluir
  38. Canon e sony são lixos. Nikon e Fuji são câmeras de verdade, o resto é clone mal feito.

    ResponderExcluir
  39. OLÁ QUERIDOS AMIGOS!!SEI O QUE VCS E EU FOMOS EMGANADOS..JÁ FUI EM PEQUENAS CALSA..E LES COMPROMETEU DE MRESOLVER O POBLEMA..EU ESPERANDO PRA VÊ O QUE VAI DAR ISSO..MAIS DE UMA COISA É CERTA FOMOS GOLPEADOS POR PROPAGANDA EM GANOSA..E SE PROCURA ALGUEM QUE FAÇA ALGUMA COISA ..MAIS ELE PARECE QUE SÃO POSUIDOS PELOS DEMONIOS..PARA CONTINUAR EM GANANDO AS PESSOAS..EU JÁ ESTOU CERTA QUE VOU FICA MESMO NO PREJUISO..ENTREGAR NAS MÃOS DE DEUS..E DIVULGAR AS PESSOAS DESTA FALÇA PROPAGANDA .PARA QUE PESSOAS NÃO CAIA NESTE GOLPE NÉ AMIGOS!!MANDE SEUS E-MAILS AFINAL SOMOS VITIMAS.. DOS ESPERTALHOES..UMA HORA A CASA CAI.BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fui, você foi enganada sua idiota.

      Excluir
  40. a tek pix é uma camera muito ruim sim,mas em questao de defeito qualquer camera de qualquer marca pode apresentar defeito mais cedo ou mais tarde,essa de falar q tal marca da defeito rapido não procede,tais defeitos podem ou nao ser consertado,muitas vezes nao vale a pena,tenho varios amigos q tem cameras sony ha mais de 6 anos e funciona ainda muito bem,e tambem ja vi canon dando defeito no prazo da garatia,etao não é bom nos generalizarmos essa de dar defeito cedo ou dar defeito mais rapido.

    ResponderExcluir
  41. Não sei se a minha ideia poderá ajudar alguém mas, tem um site que eu sempre consulto antes de fazer compras pela internet (também vale para compras pela TV ou qualquer outro meio) e nele é possível checar e registrar reclamações contra qualquer empresa que não cumpra com o seu compromisso com o consumidor...
    Se a empresa ou o produto não prestam é só digitar o nome da empresa ou do produto NA BARRA DE PESQUISA DO SITE e esperar os resultados.
    Sem falar, que o site encaminha todas as reclamações dos consumidores lesados por empresas fajutas para o PROCON.
    Confira: http://www.reclameaqui.com.br/

    Antes de comprar qualquer produto pela internet ou por qualquer outro meio, consulte o site e tenho certeza de que você NÃO VAI SE ARREPENDER DEPOIS!
    Um abraço à todos!

    ResponderExcluir
  42. O reclameaqui é uma boa fonte de informações. Pena que não tenhamos sites de análises sobre produtos eletrônicos.

    ResponderExcluir
  43. Fernandinho Beira Praia01/03/2010, 15:04

    O lance é o seguinte: Você pede a câmera e não paga nada. Deixa o carnezão maldito na gaveta. Entra na justiça sem precisar argumentar muito. Já está clara a vigarice desse pessoal. Você não precisa ligar tentando devolução porque não vai conseguir mesmo. Mas, no processo você diz que tentou 8 vezes (sete é conta de mentiroso). Você não precisa devolver a câmera e ainda vai ser indenizado, no mínimo, com 1.500,00. Dá 30% pro advogado e degusta uma picanha na brasa, que ninguém é de ferro.
    O número de pessoas que reclama é tão pequeno que os caras pagam rindo.
    Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, eu cai nesse engano, mais gostaria que as autoridades ao contrario de ficarem discutindo coisas banais, dessem mais atenção para essas fraudes.
    Que tem prejudicado a classe baixa porque se fosse a classe auta rapidinho eles tomariam providencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A classe "auta" é inteligente suficiente para não cair nessa, ao contrário de você pobretão, bem feito.

      Excluir
  45. Os consumidores tem nas suas mãos as prerrogativas da Lei do Consumidor. Quando você compra um produto reconhecidamente ruim, mesmo que tenha findado a garantia, pode lutar por seus direitos. Infelizmente o nosso povo é muito resignado.

    ResponderExcluir
  46. pessoal sou mais uma pessoa q cai nessa propaganda enganosa ,,,
    gente pelo amor de DEUS nao caiam nessa burrada
    vamos protestar contra isso vamos todos corre atras de justiça esse filhos da mae tem que pagar por tudo isso q nos fizeram...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas idiotas como você são o público alvo dessas propagandas.
      Eles não fizeram nada, mostraram o produto e você comprou.

      Excluir
  47. Infelizmente o consumidor brasileiro é burro, pois compra primeiro e vai se informar depois. Infelizmente o nosso governo corrupto não fiscaliza as empresas que enrabam as pessoas ignorantes e permitem tais propagadas enganosas na TV.
    Infelizmente as custas judiciais impedem que o cidadão entre na justiça contra estes vendedores de lixo para requerer indenização.
    Qualquer um que acione a lei do consumidor sai vencedor, porque a qualidade destes produtos é baixíssima frente a um preço altíssimo.

    ResponderExcluir
  48. gente !!!eu sou vitima destes malditos..ja fui no foro.ja estou com um processo ..ja fui em audiencia..mais digo eles são mafiossoss .levarão a tal filmadora porcaria..para o comcerto , acredite eles quebrarã e jogou aculpa em mim, olha eu vou ate o fim atras ,deles vamos alerta o povo.desta porcaria..veja só hoje ela custa 300,o0 reais. quando comprei foi um mil reais..vamos protesta esse emganadores..obrigada fico muito emritada ´só em falar.beijos fatima de santo andré.sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito seu idiota, agora aprende e vá fazer um curso de português.

      Excluir
  49. Tekpix você encontra no Mercado Livre por 80 reais e olha que não vale isso.

    ResponderExcluir
  50. Essa camera é FIAT:Feita no Inferno Andando na Terra.Eu também comprei ela durou 2 meses,não funcionou mais levei no conserto e eles disseram que não havia solução então to aqui com essa ****** de lixo fotografico.

    ResponderExcluir
  51. Engraçado, será que há algum ser vivente que tenha comprado DUAS Tekpix em tempos diferentes?

    ResponderExcluir
  52. SOU DIRETOR DA EMPRESA QUE VENDE AS MARAVILHOSAS CAMERAS TEK PIX, AGRADEÇO A TODOS , PELO MEU MONSTRUOSO LUCRO, TINHA UM VECTRA VELHO E HOJE ANDO SÓ DE HELICÓPTERO E JATINHO, SER FALAR DOIS MILHOES EM MINHA C/C, CONTINUEM COMPRANDO EU MALICIOSAMENTE AGRADEÇO, FAZER O QUE NÉ DE GENTE BURRA O MUNDO TÁ CHEIO, PRINCIPALMENTE OS CARIOCAS, SIM MEUS AMIGOS NO RIO FOI ONDE MAIS VENDI. TCHAUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZ SE IDENTIFIQUE SE TIVER CORAGEM A MINHA MÃE CAIU NESSA PROPAGANDA ENGANOSA MAIS A GENTWE VAI ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA VCS

      Excluir
    2. Ler isso aqui está ficando mais engraçado do que assistir ao Faustão.

      Excluir
  53. Sr. Diretor, os consumidores agradecem a consideração!

    ResponderExcluir
  54. QUERIDOS AMIGOS !!!QUE FOI LESADO POR A TEKPIX!! OLHA COMO PODE UMA PROPAGANDA EMGANOSSA DESSA LABRIAR TANTA GENTE!!!ACREDITE ESTOU BRIGANDO EM PEQUENAS CAUSAS ,,POR TANTAS MENTIRAS DELES DE TUDO JÁ ACONTECEU PARA ELES JOGAR A CULPA EM MI QUE EU ESTRAGUEI ESTA PORGARIA .. SENDO QUE NEM USEI ,DEVIDO O APIOR EMMAGEN DE UM CELULAR MAIS BARATO ,FAZ MAISMELHOR,FOTO , TANTO É AMIGOS QUERIDOS ESTA AM COSTADA .ESPERANDO QUE AJUSTIÇA ,FAÇA ELES DEVOLVÊR MEU DINHEIRO QUE NA EPOCA FOI DE 1.500,00 E HOJE ELA VALE 300,00 REAIS..ESTOU AGUARDANDO UMA AUDIENCIA, EM BREVE , CADA VEIS QUE VOU NO FÓRO TEM UAM MENTIRA DELES QUE EU QUEBREI O LIXO DA DA MAGUINA .É MOLE??? OLHA VAMOS BRIGAR ATE O FINAL PARA ESSE LIXO NÃO VENDÊR NADA.BJSSSSSSSSSSSSSSSS MANDE SEUS E-MAIL FICO GRATA. FATIMA DE SANTO ANDRÉ SÃO PAULO CAPITAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já está me deixando irritado.

      Excluir
  55. Fátima,
    acho 300 reais muito caro.

    ResponderExcluir
  56. EUZINHA, BURRA, IDIOTA CAI NA CONVERSAR DESSA CAMBADA DE VAGABUNDO E COMPREI ESSA MAQUINA,DEPOISDE UM MÊS MIM LIGARAM OFERECENDO O CARTÃO DE MEMORIA E OUTRAS COISA POR OUTRO PREÇO, VAI TRABALHAR VAGABUNDOS, HOJE ESTOU SEM CAMERA E NÃO POSSO COMPRAR OUTRA PORQUE ESTOU PAGANDO ESSA BOSTA QUE DUVULGAM TANTO NA MIDIA, DEIXO AKI MEU PROTESTO E SE ALGUEM TIVER A INTENÇÃO DE COMPRAR SAI FORA NÃO SEJAM OTARIOS QUANTO EU....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão trabalhando e você também, para pagar a câmera kkkk. Idiota, pelo menos reconhece.

      Excluir
  57. O texto estava indo muito bem até dizer "Qualquer câmera de uma das marcas mais vagabundas, Sony por exemplo". Lamentável. Marca vagabunda é a TekLixo. Só pra saber eu tenho uma velha DSC-P92 (alem de outras marcas) que comprei como SUCATA, (bloco ótico com engrenagens quebradas pelos "anjinhos" do antigo dono) que consertei a 3 anos atras e funciona perfeitamente até hoje. Onde esta a obsolência programada, que faz a câmera dar defeito dois anos apos a compra???

    ResponderExcluir
  58. como vou comprar uma camera depois destes comentarios negativos

    ResponderExcluir
  59. todo os que comprão reclama como posso acreditar na propaganda feita pela Sonia abrão

    ResponderExcluir
  60. Compre Nikon, Canon, Sony, Olympus, qualquer uma destas marcas tradicionais é show de bola!

    ResponderExcluir
  61. Meu pai é fotografo profissional, e ele odeia do fundo do coração as câmeras da Sony, que estragam facil SIM, quem acha que não está sendo enganado, a maioria dos fotografos profissionais recomendam não comprar Sony.
    Já quem compra essas câmeras merece que essa bomba estoure nas mãos dele, geralmente quem compra esse lixo quer se pagar de esperto, do tipo: "Minha câmera tem mp3, mp4, serve como pendrive, etc...", esse povo é da mesma laia de quem compra esses MP15 da vida.

    ResponderExcluir
  62. Entre comprar Sony e Tekpix, logicamente a Sony dá banho. Porém, esta câmera japonesa se popularizou tanto, que se descuidou de alguns detalhes de durabilidade. Isto não quer dizer que muitos usuários nunca tenha tido problemas, mas os fotógrafos profissionais optam por marcas mais famosas em termos de confiabilidade.

    ResponderExcluir
  63. Pra variar, a câmera do meu 5530, mesmo sendo uma câmera de celular, é bem melhor que a Tekpix, muito melhor.

    ResponderExcluir
  64. Burro que compra uma bosta dessa tem q se fuder msm.

    ResponderExcluir
  65. Porra galera, quando vcs vão aprender que SONY, é uma marca boa para muitos tipos de eletrônicos, MENOS para CAMERAS! se tratando de imagem, a sony é um lixo, nem se compara a canon ou nikon, basta perguntar a qualquer fotográfo meia-cuia.


    E quanto ao post, vc tem toda a razão!!!

    ResponderExcluir
  66. a tekpix e o pior lixo que eu adiquiri em minha vida cambada de safados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho uma coisa a dizer: bem feito.

      Excluir
  67. LUIZ DE OLIVEIRA08/10/2010, 10:44

    TIVE SORTE DE LER ALGUNS COMENTÁRIO SOBRE A FAMOSA TEKPIX E JÁ FOI O SUFICIENTE PARA NÃO SER ENGANADO. EU SABIA QUE É MUITA BANANA PRA UM MACACO SÓ.
    LUIZ DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  68. rs... acho q tu comprou esta camera...

    ResponderExcluir
  69. fcostta,
    pelo contrário, minha câmera é uma Canon S5 IS comprada na Alemanha.

    ResponderExcluir
  70. tava pensando em comprar esta merda da tekpix,lendo os comentarios,desisti.e tenho pena de quem ja comprou.

    ResponderExcluir
  71. Caros Amigos enganados, sempre que vejo essa propaganda, da vontade de dar um pontapé nessa
    praga, por isso deixo uma sugestão pra vocês.
    Comemorem o dia nacional de arremesso de Teck Pix.
    Quer coisa mais difamatória ver centenas de pessoas indignadas atirando as suas de merda?
    Ja pensou a repercursão na mídia?

    ResponderExcluir
  72. Pior é que em sites como Mercado Livre (e outros do gênero), vc pode comprar câmeras de marcas conhecidas - e infinitamente melhores que esse lixo chamado TEKPIX, e pagar em 12X de 22 reais, - ou duzentos paus à vista. E pior ainda é neguinho acreditar naquele gordinho com a maior cara de pilantra, safado, F.D.P (que aparece na maioria das propagandas MUITO enganosas dessa maldita maquininha de pegar trouxas :O) Aposto que aquele cara (o gordinho 171) é o principal responsável por esse negócio e essa enganação toda... tá aí um cara que merecia apanhar muito. :O)

    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  73. Prezados,

    Não comparem a Sony com tekpix. Respeitem empresas que desenvolvem tecnologia. Outra questão, o foco da Sony nunca foi câmera profissional, não estabeleçam comparações idiotas. Estamos falando de câmeras para amadores e nesse assunto nenhum fabricante teve tanto êxito quanto a Sony e sua popular Cyber-shot. Quanto às profissionais Nikon e Canon, estão no mercado há bastante tempo, muitos fotógrafos jamais trocariam de marca pela coleção de acessórios e lentes caríssimas que já possuem, pois o corpo da câmera não vale nada, mas prestem atenção nas câmeras amadoras desses fabricantes... Enfim vamos ser justos, o tópico é ótimo, tem muita utilidade para evitar que consumidores leigos caiam na teia da tekpix, mas a Sony está longe de ser vagabunda nesse mercado.

    ResponderExcluir
  74. Texto maravilhoso...
    Ah, minha sony era um lixo mesmo, e já foi pro seu devido lugar LIXÃO.

    ResponderExcluir
  75. pô cai nessa de comprar essa merda,esses caras são uns baita ladros falam que a maquina é otima mais na verdade é uma bosta,comprei o carregador de pilha,as pilhas,o cartao de memoria que por sinal nao funciona,estou muito decepcionada pois achei que algo que estivesse na midia ia ser algo bom,minha vontade é de jogar essa maquina na parede e estrangula aquele cara que sempre fala:ligue agora esta promoçao é pra voce mais voce só tem 30 min antes que as linhas congestionem quando aquele gordo filha da puta aparece na tv ne da vontade de atravesa-la e bate tanto nele...
    se alguem ler isso por favor nao compre nada pela teve,mas se ta lendo e ja compro bem vindo ao clube dos troxas!

    ResponderExcluir
  76. Não sabia da "política da obsolescência programada" da Sony,isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  77. P/ os idiotas q nao conhecem nada sobre manutencao, procurem algum tecnico e perguntem sobre os produtos da Sony... eles fazem a peça para aquele modelo especifico de produto e depois param de produzir ou vendem pelo preço de um produto novo... a marca é ótimo, mas se precisar ir para o conserto já era...

    ResponderExcluir
  78. Bom foi quando eu achei uma camera igualzinha nas fotos e nas especificações de 5 mega e tudo mais no site do WAL MART dos estados unidos por meros 20 Dólares isso mesmo, menos de 40 reaisinhos você leva uma tekpix.... lá é tido como câmera descartavel, pra vocÊ comprar em um parque de diversões tirar fotos , pegar as fotos e depois jogar fora!

    ResponderExcluir
  79. Imagina, este lixo descartável é vendido no Brasil por quase 1000 dólares!

    ResponderExcluir
  80. Assim como nos anos 80 existia a máquina descartável Love,nos anos 2000 a descartável é a Tekpix !!!! quem caiu no conto do vigário se f...

    ResponderExcluir
  81. A Sony é uma boa marca concordo, mas existem outras tão boas quanto ela. Uma busca mais minuciosa mostrará que a sony faz produtos de forma diferente. Quem não se lembra do Betamax. o sistema betamax era muito melhor que o vhs, mas também muito mais caro. Assim, se vc comprasse um produto betamax e esse produto desse defeito seu prejuizo seria maior. E os modelos de tv Trinitron, que diziam ter melhor definição(e tinha). O tubo trinitron é diferente dos outros tubos normais, por isso mais caro. O mesmo acontece nas cameras digitais. A lente Carl Weizs é otima, mas é cara. Tanto que ela só é usada nos modelos mais caros. Mas nem por isso eu chamaria a Marca Sony de vagabunda. Todo aparelho eletrônico tem vida útil. Eu ainda tenho aqui em casa o meu velho Atari. ele funciona perfeitamente. Mas não vou ficar jogando nele. Se vc tem uma camera digital muito antiga ela provavelmente está ultrapassada. Vc pode continuar usando. mas quando ela der problema. é melhor comprar uma nova.

    ResponderExcluir
  82. Sempre que eu me deparo com o comercial desta filmadora fico imaginando porque o povo brasileiro não se respeita ? tenho uma amiga que comprou este lixo. quando eu vi não acreditei, a qualidade (se é assim que posso chamar)é uma das mais grotescas que eu já vi. Propagandas como estas deveriam ser proibidas uma ves que não vale nada.

    ResponderExcluir
  83. olá sempre ....não foi uma bonba
    mesmo..somos enganados..somos vitimas da maldade, mais não dexista..pois estou embusca..dos meus direito.obrigada pelo carinho ,continui mandando seus e-mails..beijos.

    ResponderExcluir
  84. Essa câmera e uma meda nuca no mundo foram feita uma câmera pior que essa a pior câmera do planeta terra foi um pau no cu que féis essa merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara que fez é muito inteligente, o problema é quem compra.

      Excluir
  85. @karinalino1303/08/2011, 16:48

    Aos enganados pela TekLixo: meus pêsames e justiça pra vcs! Essa porcaria não pode continuar tendo espeço pra divulgação.
    Aos comentários sobre Sony e afins: os mais coerentes são os do Anônimo 07/02/11 19:42 e do Anônimo 12/11/10 19:46.
    Existe opção pra tudo. Não confundam produtos profissionais com amadores.
    E se os produtos não tivessem um certo tempo de vida útil, o que seria do mercado né? ninguém compraria mais nada né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  86. A enganação já começa na propaganda: "Você só tem 5 minutinhos para aproveitar a promoção"; "as linhas estão congestionadas, todo mundo quer comprar". Isso há anos, e todo dia, anunciado por uma piranha loura e um carequinha bicha. É um deboche com o consumidor desavisado, que pensa que está fazendo um bom negócio mas na verdade está bancando o otário. Por esse preço pode-se comprar uma câmera de boa qualidade, e de marca confiável. Cadê o PROCON?

    ResponderExcluir
  87. minha mae tb acabou caindo nos argumentos fraudulentos dessa propaganda enganosa, como é que pode uma rede de tv permitir esse abuso com seu publico, que lhe da a própria audiencia. pois desta vez eles mexeram com a pessoa errada. dei entrada no juizado comprovando dano moral pleteiando um valor de 8.000, pois eles informam na propaganda que a maquina vem completa, sendo que falta o carrregador, peça essencialp seu funcionamento, eles pedem pra comprar num novo pacote, o CDC proibe a venda casada. dentre outros fatos. ainda sim eles faltaram uma reclamação q tinha feito no procon

    ResponderExcluir
  88. Propagandas e canais que anunciam esse tipo de produto fraudulento deviam ser abolidos da TV brasileira e presos,já que, são cúmplices de roubo, e um roubo que envolve um país inteiro!!

    ResponderExcluir
  89. JOÃO, MATA DE SÃO JOÃO BA18/10/2011, 14:15

    OLÁ AMIGOS TAMBÉM CAÍ NA BESTEIRA DE COMPRAR ESSA TECLIXO,POIS ELES SÃO TÃO ENGANADORES QUE ALÉM DE NOS LUDIBRIAR COM FALSAS PROPRAGANDAS DE VENDA CASADA E TUDO EM UMA SÓ.ACHAM POUCO,LIGANDO PRA NÓS INSISTINDO PRA QUE NOS DEVEMOS OBRIGATORIAMENTE OS ACESSÓRIOS DO TIPO BATERIA RESERVA,CARREGADOR VEICULAR,TRIPÉ E CARTÃO SD DE 4 A 16 GB.ISTO É CASO DE POLÍCIA.NÃO CAIAM NESTA NÃO ISTO É UM ASSALTO A MÃO DESARMADA. DEVERIA EXISTIR ARTIGO PRÓPRIO PARA ESTAS EMPRESAS E SE JA EXISTE DEVERIA HAVER ANUNCIOS DIVULGATIVOS NA INTENSÃO DE SATISFAZER OS CLIENTES QUE SÃO COMPRADORES COMPULSIVOS COMO EU!

    ResponderExcluir
  90. gente isso é uma caucatrua sem tamanho minha mãe sem perguntar nada pra os filhos acabou entrando nessa roubada agora ta tentando liga aquela porcaria que ligo so uma vez e não ligou mais e ainda eles tão tentando enganar ela dizendo que é porque ela tem que compra as pilhas deles gentinha sem vergonha

    ResponderExcluir
  91. Vou falar da Sony, pq sou fotófrafa e entendi o que o autor do post quis dizer.. A sony realmente produz os melhores aparelhos de TV, DVD, Áudio e Vídeo e etc.. Mas com relação às câmeras fotográficas, realmente a Sony não e confiável. EU compraria um mp3 sony, uma TV, um Som, mas uma câmera..não não, Câmeras são Canon, e não digo NIkon apenas por uma questão de ergonomia.

    Quanto à texlixo, o melhor que se tem a fazer é ir no procon e se for o caso, nas pequenas causas. Por que o que eles vendem é propaganda enganosa, isso sim!

    ResponderExcluir
  92. fui vitima dess lixo tambem

    ResponderExcluir
  93. cada vez que fizerem a propaganda devemos enviar um mensagens aos artita para ver se eles tomam vergonha na cara e para de fazer essa enganaçao pois somente quem nao tem informaço sai prejudicado pois quem tem dinheiro mesmo nao compraria esse lixo,pois eu duvido que eles uso esse lixo paguei 1300 por esse lixo nao consequi devolver pois ja estava fora do prazo com esse dinheiro dava para eu comprar um notbuk ou um computador

    ResponderExcluir
  94. opior que as nossas aotoridade nao fazem nada pretendo recoler assinaturas das vitimas e levar ao forum so nao sei como pois nao disponho de tempo e nem computador

    ResponderExcluir
  95. a cada dia mais gente é enganada!!!
    eu fiquei sabendo que a central fica no centro de são paulo na rua 7 de abril.

    ResponderExcluir
  96. Há dois anos ,adiquiri está maquina,tekpix nunca encontrei a tal pilha de lithim,sendo que os acessorios são mais caros do que á propia camera.

    ResponderExcluir
  97. amigo sem comentario!!não presta mesmo..joga fora ..é um lixo..não tem jeito que dé jeiito.

    ResponderExcluir
  98. esse juareiz é um cara de pal..

    ResponderExcluir
  99. País de picaretas.......o dia em que as pessoas não se contentarem apenas com futebol, mulher pelada, cerveja e churrasco, aís sim vão começar a raciocinar e colocar todos esses pilantras no lugar que merecem. Malditos.

    ResponderExcluir
  100. MARIANA MACEIÓ AL.28/01/2012, 15:48

    EU TAMBÉM CAIR NESSE GOLPE!
    GENTE É UM ABSURDO,TUDO ISSO ACONTECENDO COM AS PESSOAS E AS EMISSORA COMO REDE RECORD,REDE TV,STB E OUTRAS,AINDA DA ESPAÇO PARA FAZER AS PESSOAS DE BOBA,EU NUNCA VEI UMA PROPAGANDA DESTA NA GLOBO,PORQUE ELA SIM RESPEITA OS TELESPECTADORES,NESSE SENTIDO ELA NÃO USAR O ESPAÇO QUE TEM PRA LEZAR NINGUÉM. SERÁ QUE NÃO EXISTE JUSTIÇA NESSE PAIS?
    TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE RECEBER O NOSSO DINHEIRO DE VOLTA,BATALHAMOS TANTO NA VIDA PRA TER AS COISAS E VEM UM BANDO DE PICARETA ROUBAR NA CARA DE PAU. ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DESTE PAIS? PORQUE FAZ TANTA VISTA GROSSA,OS REPRESENTANTES DA JUSTIÇA NÃO ASSISTE TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito, quem manda ser burra e acreditar em tudo que ve.

      Excluir
  101. ANTONIO - acdagostin@gmail.com02/02/2012, 13:23

    AJUDA PARA TODOS!!!!!!
    ENTREM NO JEC JUIZADO ESPECIAL CIVIL PARA REAVER O DINHEIRO DE VOCÊS
    NÃO É NECESSARIO ADVOGADO E É CAUSA GANHA EM 20 DIAS

    EU REAVI O DINHEIRO PAGO!!!!!!
    Antonio -
    acdagostin@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Pois é, eu também comprei esse lixo, não existe carga no mundo que consiga mante-la por mais de 10minutos ligada e as fotos não tem nenhuma qualidade. Infelismente não tive paciência e joguei ela contra uma parede. Agora eu tenho várias tekpix bem pequeninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles estão felizes com o teu dinheiro, burro.

      Excluir
    2. kkkkkkkk
      quem manda comprar tudo que ve na tv
      aposto que tem faca faca ginsu 2000, sky livre,oi tv,claro tv e a porra toda
      só porque passou na tv
      tipico consumidor.

      Excluir
  103. Affs!!! Eu também entrei nessa roubada... Infelizmente!
    Essa m.... não registra o cartão de memória SD... Vou marretar ate virar picadinho... Affs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o que quiser, teu dinheiro já está na conta deles, trouxa.

      Excluir
  104. Ganhei de presente a TEKPIX mais tivir que comprar as baterias e o carregador...
    não vale nada como é que pode????????????

    ResponderExcluir
  105. Meu pai que mim deu essa pocaria sei que ele nao tenhe culpa mais acabaram lesando meu pai também

    ResponderExcluir
  106. Tem comentários aqui que dizer que tem muita gente que cai todos os dias nesse golpe..Isso e certo porem a internet esta ai disponível para "quase" todos, se TODAS as pessoas do brasil soubesse usar a internet e compartilhar experiencias (lamentáveis) nem mais 1 ser vivo cairia nesse golpe. O fato é que muitas pessoas ainda são ingenuas, leigas e não conhecem tecnologia, estas pessoas ainda usam suas maquinas antigas a filme, com certeza. FALEI TUDO OU NÃO FALEI???

    ResponderExcluir
  107. NÃO DA PARA ACREDITAR..QUE AINDA CAEM NESSE GOLPE DESSA CAMERA RIDICULA.
    http://www.tecnomania.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=3082
    ELA ESTA CUSTANDO MAIS DE 900 REAIS. LARGUEM DE SEREM BURROS E COMPREM UM CAMERA DE VERDADE QUASE PELO MESMO PREÇO.
    http://greenshoppbrasil.com.br/camera-panasonic-lumix-dmc-fz150-121-mpx-zoom-24x-lcd-3cartao-sd-16gbbolsatri-29.html
    SE QUISEREM MAIS BARATAS TEM AOS MONTES TENTEM A FZ-47 PANASONIC OU A CANON SX40.

    ResponderExcluir
  108. é por isso que o meu marido tem uma que nao presta pra nada, ela nao durou nem um ano, e parece também que nao tem concerto.

    ResponderExcluir
  109. Meu pai comprou uma porra desgraçada dessa ele comprou,comprou as pilhas com o cartao (gastou uns 400 conto) aí chegou bãn bãn bãn comprou o carregador tmb ae foi carregar quando ele terminou de carregar foi testar a disgraça da pilha nao durou nem 20 minutos aí eu pensei "fizeram o meu pai de besta" como 3 pilhas vao durar 2 horas? achei q era uma bateria de 9v.Meu pai foi e comprou umas pilhas recarregáveis e nao prestou.Aí um dia veio uma cara da tecnoMANÌACA etava oferecendo uma impressora a POLAROID tem 1 ano q ele comprou até hoje nao usou a tal polaroid, http://www.tecnomania.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=3295 olhem quanto custa só o cartao de memória 300 pau, 300 pal o caralho com 300 pau da pra comprar uma camera boa d+ e um cartão de memória e ainda sobra dinheiro 12 MP diz na TV ouvi dizer q tem 5MP e a maioria fala 3,2MP
    5MP é a camera do meu nokia 500 agora vo convencer meu pai a vender essa camera descartável,nao descartável nao esse lixo eletrônnico

    ResponderExcluir
  110. essa merda fez meu pai gastar uns 3000 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente, eu tambem cai no conto da tek no mania, vi a propaganda na tv estava precisando de uma camara urgente cabei comprando esta porcaria desta camara, me disseram que receberia um supresa, e tive uma grande............ não estou usando a camara pois tem que comprar por fora os acessorios, que ficara quase o valor de outra camara. Alguem tem que fazer alguma coisa para tirar esta enganação do ar.estou pagando 8 vese de 99.00 no boleto mas 12 de 19.00 no cartão e os acessorios se for para mim comprar por que a camara não fuciona se nõa tiver e so a tek no mania q tem, qustarar um valor de 12 de 39.90. estou revoltada com esta enganação.

      Excluir
  111. e uma merda mesmo

    ResponderExcluir
  112. vamos pessoal dar baixa nesta merda que e a tek pix.

    ResponderExcluir
  113. vamos lutar para para que esta propaganda de merda seja extinta da tv radio seja la o que for. fora tek pix.. fora tek no mania......mentirosa enganação.

    ResponderExcluir
  114. Long Johnson21/01/2013, 21:02

    Um colega de trabalho adquiriu uma coisa desta e me mostrou há algum tempo, caiu no conto do vigário... Há 2 meses outra pessoa apareceu vendendo a Tekpix por R$ 10,00 contando que havia pago mais de 900,00 dilmas nessa coisa. Comprei e dei de presente pro meu sobrinho de 4 anos brincar. srsrsrsrssrsrsrssr

    ResponderExcluir
  115. LINHAS DOBRADAS, PRESENTE DO NELSON E NEM LIGAÇÃO VOCE PAGA, LIGA AGORA!!!! KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir